Está chegando mais uma data importante para o varejo, o Dia dos Namorados. O que também é aguardado pelo comércio eletrônico. Tanto que as vendas no setor para a data devem crescer cerca de 8%, segundo aponta o levantamento feito pela E-bit. O que deve atingir um faturamento aproximado de R$ 1,49 bilhão. Preços mais competitivos do que o varejo tradicional e grande variedade de lojas virtuais devem ser alguns dos fatores que vão impulsionar as vendas.
Ainda segundo a E-bit, produtos como celulares e smartphones, livros e DVDs, sapatos e botas femininas, brinquedos e games, tênis, perfumes e vinhos (nesta ordem) devem ser os mais buscados entre os consumidores. “Mesmo em um cenário econômico adverso, o consumidor enxerga o canal como uma forma de economizar e buscar melhores oportunidades de preço e pagamento”, avalia André Ricardo Dias, diretor de inteligência e pesquisa da E-bit. “Outro fator de destaque é o aumento do tíquete médio, que se justifica por dois motivos: a compra de produto de maior valor, de melhor qualidade, e o aumento da inflação, conforme verificou o índice FIPE-Buscapé”, completa.
Pensando em auxiliar o consumidor a sempre realizar a melhor compra. O Buscapé e o Bondfaro prepararam um hotsite de ofertas para a data. “Com nossa curadoria para identificar as melhores ofertas, pretendemos ajudar o consumidor a encontrar o presente ideal com o melhor preço de uma maneira fácil e rápida”, assegura Rodrigo Borer, CEO do Buscapé Company para América Latina.