Com o objetivo de aprimorar o uso da comunicação virtual das empresas com os clientes, a Virid lança a nova versão da solução Virtual Target. A ferramenta, com interface web, possibilita que as companhias contratem um pacote mensal ou avulso de envios, incluindo suporte, disparo, categorização, envio a grupos segmentados e acompanhamento das ações, em tempo real, com relatórios e gráficos.
Dentre as características atuais, a nova versão ganha melhor usabilidade e traz novas funcionalidades. O cadastro de usuários e permissões de acesso traz mais detalhes que refletem em maior segurança, como restrição por faixa de IP, que permite delimitar o acesso dos usuários por localidade, além dos relatórios de logs, que possibilitam saber o IP, dias e horários de acesso de cada usuário a ferramenta.
A ferramenta conta, também, com novidades quanto ao acompanhamento das ações: teste de envio e aprovação. Por meio do cadastro de uma lista de e-mails para teste, é possível promover a verificação prévia de possíveis erros na mensagem antes do envio definitivo. Já a área de aprovação possibilita documentar o aval de um responsável por determinada ação. Para garantir maior visibilidade do e-mail marketing, foi incorporado um sistema de análise de código html, contendo uma simulação dos principais servidores destinatários. Essa análise prévia feita pela ferramenta ajuda a diminuir os riscos de uma mensagem ser bloqueada por spam.
Tratando-se de segmentação, a ferramenta conta atualmente com 24 campos adicionais, que podem ser cadastrados por cada usuário de acordo com seu perfil de negócio. Além da diversidade de filtros disponíveis e da variedade de ítens para personalização das mensagens, é possível avaliar o desempenho de grupos de destinatários por diversas familiaridades. Além disso, os gráficos gerados nos relatórios, agora em flash, apresentam melhor visibilidade e a versão analítica ficou mais completa, pelo número de campos disponíveis.