Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Vivo leva colaboradores para linha de frente do atendimento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Leandro Coelho, diretor de experiência e satisfação do cliente Vivo

Para celebrar Dia do Consumidor, companhia convoca seu time para vivenciar dia a dia do call center, das audiências jurídicas e das lojas

No mês em que se comemora o Dia do Consumidor, a Vivo está recrutando 150 colaboradores, independente da área e nível hierárquico, para vivenciar, na prática, a experiência gerada aos clientes nos diversos pontos de contato com a empresa. Com a iniciativa, a empresa quer que, cada vez mais, todo seu time entenda a dinâmica dessa interlocução, compreenda as demandas dos consumidores e busque soluções para melhorar a fluidez da relação com o cliente.

O projeto faz parte do DNA em Ação, programa para executivos cujo objetivo é fazer com que eles se aproximem dos clientes vivenciando a experiência dentro dos canais de call center, audiências jurídicas, lojas e vendas de B2B. O executivo sempre sai do programa com a responsabilidade de propor, pelo menos, uma ação de melhoria. Até agora, segundo a Vivo, já foram geradas mais de mil vivências com centenas de oportunidades criadas e direcionadas para a tratativa.

Nessa ação especial no mês de março, a Vivo abriu a oportunidade para que qualquer colaborador, de estagiário ao presidente, possa se inscrever e acompanhar de perto a experiência dos clientes, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Distrito Federal e Recife. A meta segue a mesma: compreensão da experiência gerada ao cliente, do dia a dia do atendimento e complexidade da operação, além de insights para melhorias ou mudanças de rota. Todas essas percepções e possibilidades de melhoria são direcionadas aos diretores responsáveis por cada área citada e entram num fluxo de aplicação prática.

“Acreditamos que o protagonismo de cada colaborador é a chave para transformar a experiência dos clientes nos diversos momentos da sua jornada. Para isso, é fundamental vivenciar de perto a experiência dos nossos clientes para compreender a fundo a dinâmica do atendimento, identificar oportunidades e refletir no momento de tomada de decisões para o negócio. Só assim todos terão a real compreensão da complexidade e importância dessa relação empresa e cliente. Aqui na Vivo temos uma cultura centrada no cliente e tudo o que for possível fazer para melhorar esse relacionamento, será feito. As ferramentas de atendimento cresceram e se transformaram muito com o avanço da tecnologia, mas o fator humano segue sendo um importante balizador para nossas iniciativas”, explica Leandro Coelho, diretor de experiência e satisfação do cliente Vivo.

Programa DNA Vivo
O DNA em Ação é um dos projetos do DNA Vivo, um programa que foi criado em 2017 com o objetivo de mobilizar e incentivar todos os colaboradores, diretos e indiretos, a serem responsáveis pela experiência dos clientes, potencializando a geração de resultados através de iniciativas descentralizadas e que permeia toda a companhia. Guiado pelos quatro princípios de ser uma marca confiável, fácil, encantadora e eficiente, o DNA Vivo conta com seis projetos que abordam desde a medição completa de cada ponto de contato do cliente com a Vivo, a demonstração dos resultados em tempo real para todos os colaboradores e a transformação dessas experiências. O Programa DNA Vivo já está tão consolidado que, em 2021, foi premiado e reconhecido internacionalmente como uma das três melhores estratégias de CX em todo o mundo no prêmio global Customer Centricity World Series Awards 2021, que pertence a um dos maiores institutos de CX, o Arcet Global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima