VR facilita pagamentos em estabelecimentos comerciais 

Empresa acelera oferta de novas soluções, como link de pagamento e QR code

0
341
Priscila Abondanza, diretora executiva de Empresas e Experiência do Cliente da VR Benefícios
Priscila Abondanza, diretora executiva de Empresas e Experiência do Cliente da VR Benefícios

A VR Benefícios anunciou o rol de inovações no setor de benefícios, na esteira de soluções em meio às circunstâncias da pandemia. Entre eles estão o VR Pague, único link de pagamento do setor, e o QR code, que aceitam pagamento para as transações com vales alimentação e refeição. A ação pode ser feita no smartphone, pelo portal VR ou pelo APP VR Estabelecimentos, que se transforma em uma máquina de pagamento.

“Tanto o pagamento por link quanto pelo QR code são evoluções para melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes. É a tecnologia como meio para gerar ainda mais praticidade, segurança e comodidade para os trabalhadores e para os comerciantes”, conta Priscila Abondanza, diretora executiva de empresas e experiência do cliente da VR Benefícios.

Em relação ao QR code, por exemplo, explicou a executiva, o procedimento é bastante simples e rápido. Para gerar o código, o comerciante deve acessar o APP VR Estabelecimentos. Nestes canais, deve inserir o nº do pedido e o valor a ser cobrado. Já o trabalhador deve abrir o “APP VR e Você”, sem contato físico e sem precisar do cartão em mãos. Em seguida, clicar no botão pagar via QR code, apontar o smartphone para fazer a leitura do código, conferir os dados (como valor e saldo) e digitar sua senha para validar o pagamento. E surgirá a confirmação da transação na tela. “Em segundos, o comerciante recebe a confirmação do pagamento em sua tela”, assegura.

Inovações em série
Recentemente, a empresa também investiu em tecnologia para facilitar o onboarding do comerciante. De acordo com Priscila, “com um novo ecossistema, pioneiro no segmento de benefícios, o período entre o cliente solicitar o uso da bandeira VR e ser habilitado para realizar a primeira venda foi reduzido: além de facilitar o preenchimento do formulário de credenciamento, a aceitação dos cartões nos estabelecimentos, que antes levava até três dias, agora é imediata. Essa liberação pode ser feita por meio do VR Pague ou do QR Code”.

A empresa lançou também a VR Conta Digital. Segundo a diretora, é 100% gratuita e a primeira criada por uma empresa do setor de benefícios para seus clientes. Permite que o dono do estabelecimento comercial realize o pagamento de contas, faça transferências bancárias e gere boletos”.