Walmart de cara nova



O Walmart acaba de estrear mais um filme, parte da campanha que apresenta sua nova cara no Brasil. Para apresentar a nova cara ao consumidor brasileiro, a empresa faz sua maior campanha institucional desde que chegou ao país – há 14 anos. Os filmes, criados pela agência Africa, já usam o novo logotipo da varejista, que mudou radicalmente depois de 16 anos.

 

“A marca está mais moderna, mas não há mudanças na essência do Walmart. Estamos mudando a forma, sem alterar o conteúdo”, diz Eduardo Maia, vice-presidente de marketing do Walmart Brasil. “O logo muda para uma tipologia mais moderna, o nome da empresa passa a ser escrito junto, sem o hífen, e um sol estilizado entra no lugar da estrela branca. O sol remete a coisas positivas – brilho, energia, auto-estima, lazer – e simboliza nosso slogan ´é pagar menos, é viver melhor´, já que os filmes vão mostrar que a economia feita pelo cliente no Walmart pode ser usada para melhorar sua qualidade de vida”, completa.

 

A identidade visual, que está sendo alterada também nos demais países onde a empresa opera, é mais leve, clara e demonstra maior proximidade com os clientes, segundo pesquisas com consumidores. “Primeira campanha institucional feita no País, a ideia é explicar quais os atributos associados à nova marca e por que a política de preços do Walmart é tão diferenciada”, continua Maia.

 

A nova marca já pode ser vista em algumas lojas recém inauguradas no interior do estado de São Paulo. A próxima será o hipermercado de Macaé, no Rio de Janeiro. As lojas existentes ganharão a nova identidade à medida que forem reformadas. A nova logomarca também pode ser conferida no site da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima