A Ziva, integradora em soluções de TI e Telecom, certifica doze profissionais de sua equipe no Fundamento ITIL (IT Infrastructure Library). O objetivo é continuar atualizada e competitiva no mercado.
“Precisamos alinhar nossas competências as necessidades de mercado. O primeiro passo foi certificar os profissionais da área de central de suporte técnico. Para o próximo ano, queremos certificar toda a equipe, para oferecer sempre os melhores serviços aos nossos clientes”, afirma Cláudio Alves, coordenador da Central de Serviços da Ziva.
O ITIL trata-se de uma metodologia para gerenciamento do ambiente de infra-estrutura de empresas. Consiste no conjunto de melhores práticas com o objetivo de alinhar os projetos de TI aos requisitos de negócios através da gestão de qualidade de seus serviços e componentes.
O ITIL é dividido em duas etapas: Service Delivery – que estrutura os serviços que serão oferecidos, e Service Support – que determina os meios que o suporte aos serviços serão oferecidos e gerenciados. Dos doze profissionais certificados, três deles foram qualificados no nível Practitioner Service Desk / Incident Management, que envolve o conhecimento profundo do processo ITIL. Os outros foram especializados no nível Foundations, que visa compreensão básica dos processos de suporte aos serviços disponibilizados.