Iniciativa faz parte do aprimoramento da jornada digital da seguradora e visa ampliar meios de proximidade com a base de segurados
A Seguradora Zurich anunciou o lançamento do app “Zurich Brasil: Seu Seguro”, por enquanto destinado aos que possuem o seguro auto, através do qual é possível consultar informações das apólices e obter segunda via, tanto das próprias apólices quanto de boletos para pagamento dos prêmios. Permite ainda acessar a carteirinha digital, na qual figuram todos os dados pessoais e da proteção contratada, bem como direcionar o segurado à Central de Atendimento, caso necessitem de orientações específicas.
Outro benefício do app do cliente da Zurich é que ele se conecta à Laiz através do WhatsApp, assistente virtual disponibilizada em 2021 pela seguradora e que tem sido cada vez mais utilizada pelos segurados. “Em 2022, foram mais de 380 mil atendimentos no WhatsApp, e o número só tende a crescer, já que recentemente, a empresa implementou melhorias que propiciaram ainda mais rapidez no atendimento ao segurado. Em breve, o app do cliente da Zurich ganhará mais funcionalidades, assim como estará disponível para os outros produtos de proteção que a seguradora oferece às pessoas físicas”, afirmou Lucia Sarraceno, superintendente de canais digitais e relacionamento com o cliente da Seguradora Zurich.
De acordo com a executiva, “o movimento faz parte da nossa jornada de digitalização, um processo que se intensificou nos últimos dois anos. Seu principal objetivo foi dar foco e proximidade aos nossos clientes, pois se junta aos demais serviços que disponibilizamos – todos ancorados à nossa estratégia multicanal, por meio da qual oferecemos nossos serviços no canal de preferência de cada cliente”.