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Wendel Benedik Santos, head de TI da Recovery

Recovery migra serviços para nuvem

Companhia ganha em flexibilidade e escalabilidade da plataforma de negociação de dívidas para atender um negócio com demanda variável

Para garantir mais assertividade nos acordos e aumentar a taxa de quitação de dívidas, a Recovery, empresa especializada em recuperação de crédito, optou por modernizar seus sistemas na plataforma Microsoft Azure. A companhia já está colhendo os resultados da parceria, iniciada em 2021, que a ajudam a ser mais eficiente no processo de negociação. “Já notamos um grande avanço, especialmente quando há picos de negociação por conta dos feirões ou campanhas voltadas à quitação de dívidas. Com a nuvem, conseguimos ampliar a capacidade de nossos servidores em momentos de alta demanda que trazem mais tráfego para a nossa plataforma”, diz Wendel Benedik Santos, head de tecnologia da Recovery.

De acordo com o executivo, no sistema on-premises, ou seja, em servidor físico, o processo de aumentar a disponibilidade em momentos de pico era demorado e burocrático. “Conseguimos ampliar e redimensionar nossa estrutura dentro de um custo previsível, sem ônus extras.” Além disso, a migração também possibilitou uma redução no tempo em que uma dívida pode começar a ser cobrada. “Antes, demorávamos cerca de 20 dias para isso. Agora, esse procedimento leva em torno de um dia, o que nos permite ter mais carteiras negociáveis”, explica Santos.

O executivo também afirma que o processo de migração trouxe ainda mais camadas de segurança, como a proteção de ataques com o Azure DDOs, múltiplos fatores de autenticação, firewall inteligente e centralização dos dados de segurança em uma plataforma unificada para rápida a análise e tomada de decisão. Além disso, com o Azure DataBricks, a Recovery está usando informações baseadas nos perfis dos clientes, para oferecer a melhor oferta de negociação. “Hoje, conseguimos ter mais rapidez e assertividade no percentual de desconto, permitindo que o consumidor consiga arcar com a sua dívida e recuperar seu poder de compra”, diz.

A jornada para a transformação digital começou há cerca de dois anos, com a modernização de alguns serviços como Emissão de Boletos. A ideia, segundo Santos, é usar a nuvem para o lançamento de novos produtos e serviços. A companhia agora opera 100% em nuvem, e está mais preparada para suportar o crescimento do negócio.

“A Microsoft tem o objetivo de ajudar seus clientes a resolverem desafios de negócio por meio do uso de nossas soluções. No caso da Recovery, trabalhamos para ajudar a tornar a plataforma de negociação de dívidas escalável para atender picos de demandas. Com o uso do Microsoft Azure, que oferece elasticidade de processamento – aumento ou redução de capacidade de acordo com a demanda – possibilitamos o uso de ferramentas avançadas capazes de permitir que o time da empresa possa modelar a melhor oferta de quitação de dívida, de acordo com o perfil de cada cliente. Tudo isso dentro um arcabouço tecnológico seguro”, diz Júlio Gomes, vice-presidente de Serviços Financeiros da Microsoft Brasil.

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