Depois de carimbar o passaporte, dez empresas brasileiras se preparam para correr para o abraço. O destino é a Cidade do México. Dez empresas brasileiras estão correndo para representar o País na primeira edição do Prêmio Latam 2012, e entrar para a história com seus cases de sucesso. Elas vão concorrer com empresas dos outros três países que venceram em suas respectivas premiações. “Todos os países envolvidos tem seus campeonatos locais. As empresas que se destacam neles concorrem ao prêmio internacional”, explica Vilnor Grube, presidente da Grube Associados, comparando o prêmio com a Copa Libertadores da América de Futebol. No caso brasileiro, estão pré-classificadas as empresas que venceram como Destaque do Ano o Prêmio Nacional de Teleserviços, da Associação Brasileira de Teleserviços, a ABT, parceira brasileira neste projeto internacional, além dos Prêmios de Televendas, o Premio de Excelência em Contact Center e o Prêmio IRC+, da Grube Editorial.
A festa da premiação será dia 13 de março, em um jantar de gala, durante o 3º Global Contact Forum. A expectativa é que as empresas brasileiras voltem com alguns troféus na bagagem. “Se analisarmos apenas a receptividade dos executivos brasileiros, a festa promete. É para nos deixar otimistas, depois de quase dois anos de discussões, planejamento e preparação. Nossas empresas, e os esforços empresariais em aprimorar a gestão do relacionamento com clientes, terão o reconhecimento merecido nessa primeira edição da disputa internacional”, comenta Vilnor Grube. “Acreditamos que é possível trazer até quatro troféus ouro. Vamos torcer muito para isso”, revela Jarbas Nogueira, presidente da ABT, Associação Brasileira de Telesserviços. As empresas também se mostram bastante otimistas e confiantes com a participação.
O julgamento será entre 13 e 20 de fevereiro, por uma Comissão formada por jurados dos quatro países participantes, tendo a PWC – Price Waterhouse Coopers como responsável pelo processo de avaliação e auditoria. Para apresentar estes e outros detalhes da premiação, a ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, e a Grube Editorial realizaram Café da Manhã, no mês de janeiro, em São Paulo. E teve presença maciça das empresas pré-classificadas.
RECONHECIMENTO INTERNACIONAL
O Prêmio Latam é resultado de uma parceria entre a ABT e a Grube Associados com entidades representativas do setor de telesserviços da Argentina (Clienting Group), Colômbia (Associação Colombiana de Contact Center) e México (Instituto Mexicano de Telesserviços). “É uma grande e merecida oportunidade das empresas brasileiras de call center serem reconhecidas lá fora também. Temos uma significativa participação no desenvolvimento socioeconômico do nosso país, que passa por um bom momento, despertando a atenção do mundo. É o reconhecimento para além de nossas fronteiras”, diz Jarbas Nogueira, presidente da ABT. Além dos premiados, a expectativa é formar uma caravana com 30 executivos brasileiros do setor. “Além da festa, desejamos promover uma excelente experiência profissional a todos”, diz Vilnor Grube, publisher da Cliente SA. Para isso, parte da programação da viagem é uma visita ao 3º Global Contact Forum, que tem como tema “The Future Customer Contact: Digital & Mobile Customer Experience”.
O Prêmio Latam é resultado de uma parceria entre a ABT e a Grube Associados com entidades representativas do setor de telesserviços da Argentina (Clienting Group), Colômbia (Associação Colombiana de Contact Center) e México (Instituto Mexicano de Telesserviços). “É uma grande e merecida oportunidade das empresas brasileiras de call center serem reconhecidas lá fora também. Temos uma significativa participação no desenvolvimento socioeconômico do nosso país, que passa por um bom momento, despertando a atenção do mundo. É o reconhecimento para além de nossas fronteiras”, diz Jarbas Nogueira, presidente da ABT. Além dos premiados, a expectativa é formar uma caravana com 30 executivos brasileiros do setor. “Além da festa, desejamos promover uma excelente experiência profissional a todos”, diz Vilnor Grube, publisher da Cliente SA. Para isso, parte da programação da viagem é uma visita ao 3º Global Contact Forum, que tem como tema “The Future Customer Contact: Digital & Mobile Customer Experience”.