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A nova aposta da Almaviva



Quatro anos após chegar ao País com serviços de contact center, o grupo italiano Almaviva anuncia o lançamento da Almawave do Brasil. Com escritório em Belo Horizonte e São Paulo, a empresa inicia sua atuação com soluções baseadas em plataformas de inteligência artificial para pesquisas na Web 3.0, também conhecida como web semântica. “Com essa plataforma baseada na web semântica, conseguimos saber em profundidade o que o consumidor necessita. Avançamos muito mais no caminho palpável de tratar o cliente como rei”, explica Giulio Salomone, que irá acumular a presidência da Almawave do Brasil e da Almaviva do Brasil.

“As soluções que chegam agora ao Brasil poderão revolucionar as relações entre fornecedores de bens e serviços com os consumidores brasileiros”, diz Salomone. O executivo explica que o promissor mercado brasileiro foi fator decisivo para o início das operações. “Creio que a Almawave chega na hora certa e no momento certo. Com o mercado competitivo, os empresários querem atender cada vez melhor seus consumidores. Estamos aqui para isso, ajudar bancos, empresas de telefonia, prestadores de serviços nesse processo”, afirma.

A novidade, com reconhecimento de voz

Altitude lança solução de portal de voz outbound

Geralmente, o reconhecimento de voz é restrito a termos pré-definidos na configuração do sistema. Desenvolvida no Brasil, a nova solução de portal de voz outbound da Altitude Software busca avançar nessa questão. Na solução, que contou com uma equipe especializada em lingüística para seu desenvolvimento, há o reconhecimento múltiplo de termos que tem o mesmo significado, além de diferentes sotaques, entonações e gírias.

O lançamento busca auxiliar os contact centers a aumentar a produtividade dos agentes de atendimento e garantir eficiência para operações de vendas e cobrança, explica Elaine Ferreira, presidente da Altitude Software para América Latina. “O sistema localiza e reconhece a voz natural do cliente antes mesmo do agente de atendimento iniciar o contato. Dessa forma, é possível garantir que o agente receba apenas boas ligações. Caso o consumidor não possa falar no momento, a solução solicita uma nova data de contato e reagenda a chamada para o momento mais conveniente”, detalha.

Chat no Twitter

E.Life lança comunicador instantâneo para ser usado na rede social

Com a adoção cada vez maior do Twitter, a E.Life lança o Twee.li, comunicador instantâneo baseado na plataforma da rede social. “O Twee.li pode ser configurado e customizado conforme a necessidade de cada empresa, tanto para conhecer o buzz sobre a marca no Twitter, quanto para criar sua própria rede e se relacionar com os contatos de forma segura e direta”, diz Jairson Vitorino, CTO da E.Life. Ao se conectar, com o mesmo login e senha do Twitter, o Twee.li permite participar de chats reservados com os contatos que cada usuário segue e é seguido mutuamente. Por ser baseado na plataforma do Twitter, o aplicativo permite ainda acompanhar os comentários postados, tuitar, retuitar e responder tweets sem precisar estar conectado na rede social. “É uma forma de obter insights e conteúdo importantes para serem usados em projetos de todas as áreas da empresa”, diz Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.Life.

A aposta no Rio

MSBS Tridea anuncia novos diretores e expectativa de faturar R$ 5 milhões

Para impulsionar o crescimento no Rio de Janeiro, a MSBS Tridea, parceira da Microsoft em ERP e CRM, anunciou nova estratégia. O plano envolve a contratação de dois diretores comerciais locais: Abelardo de Melo Neto, responsável pelo braço ERP, e Manoel Lage, atuando pelo braço CRM. Além disso, um escritório será aberto na capital fluminense até fevereiro de 2011. A meta é conquistar, até junho de 2011, 20 clientes, 300 usuários e faturamento acima de R$ 5 milhões para as plataformas Dynamics AX e CRM. Nessa nova fase, a MSBS Tridea já fechou contrato com uma empresa do setor tabagista para a implantação de ERP, ampliando para cinco o número de clientes locais – quatro empresas dos setores financeiro, aeronáutico e petroquímico já haviam contratado projetos de CRM. Com a renovação da estratégia para o Rio, o grupo busca estender a oferta também para prestadores de serviços e construção civil.

Otimização do desempenho

Verint desenvolve solução para processos de back office

A Verint lança a solução Impact 360 for Back-Office Operations, desenvolvida para as operações que possibilitam a entrega de produtos e serviços vendidos. A nova tecnologia visa contribuir para fornecer avaliação da eficácia operacional, determinar as eficiências de sistemas e processos, monitorar o fluxo de trabalho, identificar tendências e implantar mudanças que proporcionem maior satisfação do cliente. A solução também permite às companhias aumentar a eficiência em áreas como processamento de sinistros, processamento de pedidos, administração de clientes, cobrança, empréstimos, seguros, serviços de cartões bancários e processamento de transações. A solução compõe o portifólio da suíte Impact 360 Workforce Optimization (WFO).

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