
Entre os investimentos, Akl destaca a inauguração, em junho de 2013, da Unidade Pamplona, assim como a ampliação e aperfeiçoamento da equipe, que hoje com mais de 1,1 mil funcionários. Já em julho último, entrou em operação também o Data Center dessa unidade, que permitiu unificar os dados de mais de 1,6 milhão de clientes em uma nuvem digital, compartilhando informações dos clientes entre os dois Data Center da operadora. “Com isso, aumentamos a segurança, a disponibilidade e a confiabilidade destes dados, vitais para a prestação da assistência médica”, informa. Outro avanço é o Guia Médico em dispositivos móveis, facilitando o acesso e desburocratizando o agendamento de consultas e outros procedimentos, e a Ouvidoria, instalada há um ano, que melhorou a resolutibilidade de alguns casos.
Com a maior e melhor estrutura, tanto em pessoal quanto em tecnologia e processos, a operadora conseguiu reduzir drasticamente a taxa de reclamações efetivas, que já era baixa no ano passado. Ela variou de 0,12% para 0,18% no primeiro semestre de 2013, enquanto em igual período de 2014 foi de 0,04% e 0,07%. “Isso significa que atendemos mais clientes, em função da ampliação de vidas em carteira, com índice decrescente de reclamações”, comemora o presidente da Central Nacional Unimed.