A importância da comunicação interna



Para apresentar as diferentes opiniões e experiências sobre a comunicação interna por service desk ao público da segunda edição da Conferência & Expo Internacional HDI Brasil, realizada entre 14 e 15 de maio, em São Paulo, a Sonda Procwork, empresa latino-americana de TI, presidiu um fórum de discussão formado por profissionais de outras empresas do setor. O painel debateu sobre como medir a eficiência dos canais de comunicação, os desafios enfrentados para definir uma política de comunicação dentro das companhias, como manter uma relação transparente entre gestores e analistas e a relevância para a prosperidade do negócio.

 

De acordo com o líder da mesa, Adilson Robes, gerente de relacionamento de outsourcing da Sonda Procwork, a formação de uma cultura de comunicação clara e sólida permite o alinhamento de todos os colaboradores com os objetivos e as metas da corporação. “A informação deve chegar por igual, sem ruídos e na mesma velocidade a todos os membros, sendo que a forma mais eficaz para que isso ocorra pode variar conforme o tipo de receptor da mensagem”, destacou Robes.

 

Para Ricardo Scheffer, diretor de operações da Sonda Procwork, que também participou do painel, as principais condições para assegurar um diálogo aberto entre subordinados e líderes são a capacitação dos tomadores de decisão e o apoio da área de Recursos Humanos. Scheffer ainda afirmou que é fundamental também manter uma comunicação plena e constante com os clientes para assegurar a visibilidade e percepção positiva do serviço prestado. “Bons indicadores não garantem o contentamento com o atendimento oferecido, sendo as reclamações e o feed-back os medidores mais poderosos da satisfação do cliente”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima