A Alcatel lançará nesta semana campanha institucional no Brasil, com o objetivo de posicionar sua marca como destaque no mercado de telecomunicações. As peças publicitárias usarão imagens de impacto e textos de fácil compreensão para explicar o que a empresa proporciona às operadoras, provedores de acesso, e clientes finais.
Criada pela agência Matisse, a nova campanha parte de três conceitos básicos que serão trabalhados ao longo do ano. O primeiro deles será o do entendimento. Queremos mostrar que toda a tecnologia fornecida pela Alcatel tem sua razão de ser. Ela permite que pessoas troquem conhecimentos, transmitam idéias, realizem desejos, fechem negócios e abram fronteiras, salienta Luis Antonio Oliveira, vice-presidente e diretor-geral de Marketing & Sales da Alcatel.
O plano de mídia prevê a publicação dos anúncios em veículos impressos especializados no mercado de telecomunicações, em economia e negócios e de cobertura geral. O investimento total será de US$ 400 mil.
A Alcatel fornece infra-estrutura para redes de voz e dados e tem como principais clientes as operadoras de telecomunicações, além de grandes corporações. Ainda vende equipamentos para centrais de atendimento e telefonia em geral. Possui 130 mil funcionários e vendas de 31 bilhões de euro em 2000, a Alcatel opera em mais de 130 países.