A Atento Brasil, subsidiária da Atento, pertencente ao Grupo Telefônica, coloca em operação, em seu site, o canal Oportunidades de Carreiras, o qual demonstra cargos disponíveis na empresa e possibilita o envio de currículos on-line. Em dois anos de operação no Brasil, a Atento já contratou 24 mil profissionais e pretende aumentar o quadro de funcionários com a abertura de sete mil vagas até o final do ano.
Para a vice-presidente de Recursos Humanos, Cleide Barani, pelo volume de contratações, as facilidades de um processo automatizado de recebimento de currículos via web são imensas. Recebemos inúmeras propostas por dia, que devem receber um tratamento para, posteriormente, realizar a seleção. O processo eletrônico torna essa etapa mais rápida e permite uma resposta mais breve ao candidato.
A Atento Brasil tem em média 12 mil posições de atendimento e aproximadamente 24 mil funcionários, a empresa oferece gestão terceirizada de CRM (como Call Center, televendas, cobrança, Internet Call Center, pesquisas, atendimento a clientes, programas de fidelização, Database Marketing e Fulfillment). A empresa conquistou recentemente no Brasil a certificação NBR ISO 9002, concedida pela Fundação Vanzolini, única entidade brasileira integrada à The International Certification Network (IQNet) –rede composta pelas mais importantes certificadoras de 28 países –, o que outorga sua validade internacional.