Atento na guerra contra o gerundismo


A Atento Brasil desenvolve nesta quinta e sexta-feira, uma nova ação da campanha de “Caça ao Gerundismo”, dessa vez para os teleoperadores da central de atendimento localizada no Rio de Janeiro. Os cerca de 50 colaboradores envolvidos com a operação da unidade foram escalados a participar da campanha, que começará no dia 13, com a apresentação de aulas de português. De forma interativa, os analistas de Recursos Humanos utilizam o teatro e a música para enfatizar a conscientização contra esse vício de linguagem.

Na sexta-feira, dia 14, começa a operação “Caça-Fantasmas”: de forma teatral, um grupo de “caçadores do gerundismo” percorre o setor de operações observando e ouvindo os teleoperadores em ação. Quando é detectado o vício de linguagem, o grupo interrompe o teleoperador, informa qual é a frase ideal a ser usada naquele caso e pede para o funcionário explicar o que absorveu da encenação. O teleoperador que usa corretamente a forma verbal se sente motivado pela empresa com o reconhecimento por meio dos supervisores.

Após três dias do término do treinamento, a equipe de profissionais de Recursos Humanos da empresa realiza o monitoramento dos teleoperadores. Relatórios de acompanhamento serão emitidos quinzenalmente até o mês de agosto, e os resultados serão apresentados aos supervisores da área. Desde o segundo semestre do ano passado, a Atento vem desenvolvendo campanhas neste modelo. O programa já resultou numa redução de 80% do uso incorreto do gerúndio nas centrais de atendimento do Brasil onde foram executados os treinamentos da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima