A Avaya, provedor global de redes de comunicações e serviços para empresas, lança plataforma de atendimento eletrônico como solução totalmente baseada em software, que roda sobre uma workstation padrão da Sun, conexão de telefonia através de redes IP (Internet Protocol) e compatibilidade com o padrão de desenvolvimento VoiceXML 2.0, permitindo total integração a Web.
Um dos principais benefícios de uma solução IP é a possibilidade de se implementar aplicativos mais flexíveis e com um custo mais competitivo ao interligar múltiplas localidades e integrar múltiplos canais de comunicação, tais como voz, e-mail e Web. O sistema, baseado em padrões abertos suporta soluções de telefonia IP através de uma conexão com o Avaya Communication Manager (anteriormente chamado Avaya MultiVantage Software) e os servidores de comunicações.
“A solução é uma quebra de paradigma para a Avaya, pois consolida a estratégia de trabalhar com plataformas abertas”, diz Elza Okabayashi, gerente de soluções da Avaya Brasil. “Ela tem como principal objetivo a redução e a simplificação dos custos de implementação. Por conseqüência, o tempo na fila de espera é menor, pois as informações são fornecidas mais acurada e agilmente”, complementa.