Marcas se unem garantindo comprometimento com programas globais ambiciosos e estratégias de impacto totalmente integradas em seus modelos de negócios
A Concentrix anunciou a aquisição da Webhelp, em uma transação de aproximadamente US$ 4,8 bilhões, cristalizando a ambição dos dois grupos de desempenhar um papel importante na indústria de CX e acelerar ainda mais seus respectivos desenvolvimentos. “A Webhelp e a Concentrix experimentaram um crescimento excepcional nas últimas duas décadas e desejam aprimorar a forte complementaridade de suas ofertas e experiência para expandir a amplitude e o alcance global de serviços de alto valor e recursos digitais. A presença global complementar proporcionará uma oferta homogênea de serviços a todos os clientes internacionais”, explicou Chris Caldwell, presidente e CEO da Concentrix.
Caldwell vai liderar a organização combinada, enquanto Olivier Duha, co-fundador e CEO da Webhelp, será o vice-presidente do conselho de administração e assegurará a integração dos dois grupos ao lado do CEO. A alta liderança será completada por executivos de ambas as organizações. Ao receber dinheiro e ações da Concentrix, os acionistas da Webhelp se tornarão acionistas da entidade combinada. A GBL, representada por Nicolas Gheysens no conselho de administração da Concentrix, e Frédéric Jousset, co-fundador da Webhelp, expressaram sua confiança em todo o potencial do novo grupo e se tornaram acionistas significativos da entidade combinada, que permanecerá listada na Nasdaq.
A sede da Webhelp em Paris deverá tornar-se o centro das atividades europeias do novo grupo. A transação será apresentada aos conselhos de trabalhadores para informação e consulta, e estará sujeita à aprovação das autoridades reguladoras. A transação representa uma oportunidade de desenvolvimento significativa para os funcionários e não revela nenhum risco significativo de redundância.
Comprometimento mútuo
“A Webhelp e a Concentrix estão altamente comprometidas com programas ESG ambiciosos e estratégias de impacto totalmente integradas em seus modelos de negócios. Isso pode ser destacado pelas centenas de prêmios conquistados tanto em ESG como em ambiente de funcionários, bem-estar, diversidade e engajamento conquistados nos últimos anos. Esta combinação constitui uma oportunidade estratégica única para todas as nossas equipes e clientes. Graças a uma notável complementaridade, continuaremos a oferecer aos nossos clientes as tecnologias e soluções mais inovadoras em termos de experiência do cliente e serviços relacionados.”, manifestou Olivier Duha, co-fundador e CEO da Webhelp.
De acordo com o executivo, “a união com a Concentrix é uma nova etapa no desenvolvimento da Webhelp e atende a três objetivos: criar um grupo global e líder em todos os continentes, adquirir uma capacidade de investimento inigualável e atrair talentos e especialistas em novas tecnologias, incluindo inteligência artificial e experiência do cliente. Este passo estratégico está dando origem a um novo líder e é possível graças ao notável trabalho de nossos cerca de 125.000 funcionários em todo o mundo.”
Por sua vez, Ian Gallienne, CEO do GBL – Groupe Bruxelles Lambert, acionista majoritário da Webhelp desde 2019, complementou afirmando que “após o notável desenvolvimento da companhia desde nosso investimento em 2019, a GBL está ansiosa para fazer parte do sucesso e crescimento contínuos história que está por vir. A entidade combinada será uma força líder e transformadora no mercado, posicionada para criar valor substancial para todas as partes interessadas”.