Concentrix é reconhecida pela Comparably

Empresa está no Top 10 das empresas com as melhores culturas de trabalho em ranking

0
133
Cláudia Gimenez
Cláudia Gimenez

Cuidar dos colaboradores e ter um ambiente diverso sempre foram pilares da Concentrix. Devido a estas características do seu DNA, a empresa foi eleita para o Top 10 das 25 empresas globais com as melhores culturas de trabalho, de acordo com a opinião de seus colaboradores. A Concentrix ficou à frente de dezenas de milhares de outras companhias que participaram da avaliação. O ranking foi produzido pela Comparably, empresa que compartilha as avaliações de empresas de acordo com a opinião dos colaboradores.

Além do reconhecimento de melhor cultura de empresa como um todo, a Concentrix também ficou nos rankings da Comparably de Melhor Time de Vendas e Melhor Time de Marketing. O operacional conquistou a quinta posição na lista Melhor Time de Operações. Para estas avaliações são considerados requisitos como remuneração, liderança e colegas de trabalho até equilíbrio entre vida pessoal e profissional, oportunidades de desenvolvimento profissional e vantagens e benefícios.

Fabiano Toller, head comercial da Concentrix América Latina, destaca os esforços do time para conquistar resultados. “Trabalhamos oferecendo o melhor, a solução mais adequada para nossos clientes. Além disso, buscamos manter a motivação dos times, oferecendo todo o apoio que precisam e incentivando suas conquistas”, explica. A área de Marketing da Concentrix é responsável pelas ações de encantamento dos colaboradores, como os bate-papos e alguns dos programas internos. Em operações, os destaques ficam por conta da organização, liderança e gerenciamento do time, que atua de forma eficiente para solucionar todas as questões dos clientes no menor tempo possível.

A equipe de RH foi eleita a melhor do ranking Melhor Time de RH, ficando com o primeiro lugar. De acordo com os comentários de colaboradores que fizeram a avaliação, a Concentrix é uma empresa “que tem canais de comunicação abertos e equipes solidárias, motivadoras, entusiasmadas, qualificadas e que são como uma família”. Outro colaborador diz que a empresa vem reforçando o engajamento em todos os níveis e apoiado todos os funcionários durante a pandemia, “desenvolvendo programas de bem-estar, a mentalidade das pessoas em primeiro lugar e garantindo que os empregos estejam disponíveis para apoiar nossa economia”.

Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil afirma que estes reconhecimentos trazem um grande orgulho e são o resultado de um trabalho incessante para fazer o melhor ambiente para os funcionários. Ela destaca algumas ações que são voltadas para os colaboradores, como a recente parceria com a TransEmpregos para contratar pessoas trans, os encontros do Fala Concentrix, em que são abordados diversos temas de diversidade, equidade e inclusão, além do incentivo ao empreendedorismo. “Nosso objetivo é que os colaboradores se sintam acolhidos e respeitados, independente das suas características. Desejamos que todos tenham a possibilidade de se desenvolver pessoal e profissionalmente com todo o apoio da nossa estrutura”, resume a executiva.