O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Dedic homenageia colaboradores


Na noite de 08 de dezembro, o Museu de Arte Moderna – MAM, em São Paulo, foi palco da premiação do 2º Concurso de Contos e Poesias Dedic Escreve, realizado pela Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom. Na presença de convidados, o presidente da empresa, Miguel Cui, idealizador do projeto, entregou os prêmios aos três grandes vencedores da noite – dois contos e uma poesia. A cerimônia contou com a apresentação do Grupo Trovadores Urbanos, que, num belo recital, intercalou canções da MPB com a leitura dos seis trabalhos finalistas.

A noite terminou com o lançamento da segunda coletânea Dedic Escreve. Com três mil exemplares, o livro traz 65 textos escolhidos entre os 804 inscritos no concurso. “A nossa maior satisfação é verificar que o nível literário dos inscritos está cada vez melhor, tanto que este ano publicamos 65 trabalhos, quinze a mais do que a edição anterior”, conta Miguel Cui, presidente da Dedic.

Presente à cerimônia, o poeta e diretor da Casa das Rosas, Frederico Barbosa, elogiou a iniciativa. “Quem dera todas as empresas desse país tivessem alguma iniciativa semelhante. Certamente o Brasil seria muito diferente”, ponderou.

O grande vencedor desta edição foi o jovem Ricardo Augusto de Lima, 20 anos, que trabalha na Dedic em Londrina. Ele venceu com o conto “As Quatro Estações”, que começou a escrever na infância. “Eu escrevi esse conto quando tinha uns doze anos. Eram apenas duas páginas de brochura. Eu resgatei aquela idéia, desenvolvi melhor e mandei para o concurso”, conta Ricardo, que ganhou um notebook e um Curso de Literatura.

Em segundo lugar, ficou Ricardo de Souza Leandro, de São Paulo, com a poesia “O Poeta Narcisista”. Ricardo, 28 anos, foi o vencedor da primeira edição. Ele ganhou um aparelho celular e um Curso de Literatura na Casa do Saber. O terceiro colocado foi José Raimundo de Carvalho Filho, de São Paulo, 34 anos, com o conto “Feira do Beco”. O prêmio foi uma viagem para Porto Seguro e um Curso na Casa do Saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dedic homenageia colaboradores


No próximo dia 08 de dezembro, a Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, anunciará os grandes vencedores do 2º Concurso de Contos e Poesias Dedic Escreve. A cerimônia, que acontece no Museu de Arte Moderna – MAM, em São Paulo, contará com espetáculo apresentado por um grupo musical que interpretará canções da MPB e fará um recital com os trabalhos finalistas.

Com mais de 800 trabalhos inscritos – 40% a mais do que 2005 – o 2º Concurso de Contos e Poesias Dedic Escreve, assim como na primeira edição, resultará em um livro publicado pela Dedic, com os melhores trabalhos inscritos. A segunda coletânea Dedic Escreve será lançada no próximo dia 08 e terá uma tiragem de 3.000 exemplares. “A nossa maior satisfação é verificar que o nível literário dos inscritos está cada vez melhor, tanto que este ano publicaremos 65 trabalhos, quinze a mais do que a edição anterior”, conta Miguel Cui, presidente da Dedic.

Miguel Cui salienta que a idéia surgiu a partir da necessidade de oferecer aos funcionários uma forma de aprimorar o conhecimento da língua portuguesa, fundamental para uma empresa cujo principal negócio é o relacionamento com as pessoas, por meio da comunicação oral. “Optamos pelo concurso literário por acreditar na força da escrita e da leitura no desenvolvimento da oralidade”, afirma.

Em novembro deste ano, uma comissão julgadora formada por Frederico Barbosa, Heitor Ferraz e João Silvério Trevisan, escolheu, entre os 804 trabalhos enviados – 467 poesias e 338 contos – os 65 textos reunidos na segunda coletânea Dedic Escreve. Desses 65 textos, a comissão julgadora escolheu os seis finalistas e, no dia 08 indicará, entre esses, os três grandes vencedores, que receberão: 1º Lugar: Notebook e Curso Literário; 2º Lugar: Celular e Curso Literário; 3º Lugar: Viagem a Porto Seguro e Curso Literário.

Serviço
Data: 08 de dezembro
Horário: a partir das 19h30
Local: Museu de Arte Moderna – Parque do Ibirapuera, portão 3, s/nº – São Paulo/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima