Dell implementa chat com consultores no e-commerce

Solução de atendimento personalizado está disponível inicialmente nas lojas virtuais da Americanas e Via

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A Dell Technologies anunciou o lançamento de uma nova solução para ajudar clientes na hora da compra virtual de computadores e acessórios da marca. Trata-se do Atendimento Personalizado Dell, uma ferramenta que disponibiliza promotores de atendimento via chat ao vivo, com o objetivo de proporcionar aos consumidores um apoio consultivo no momento da escolha dos produtos. Num primeiro momento, a solução estará em uso nas lojas virtuais da Via e Americanas.

“A escolha do equipamento de tecnologia ideal é um processo complexo e que demanda algum conhecimento técnico. Nossa proposta é estarmos disponíveis para explicar aos consumidores quais são os recursos e atributos que mais se conectam à necessidade deles”, explica Marco Vorrath, diretor de varejo da Dell Technologies Brasil. Segundo ele, o atendimento é feito por especialistas que estão ali para fornecer informações técnicas sobre os produtos e solucionar dúvidas. Eles atuarão como consultores que facilitam a tomada de decisão de quem procura por um produto da Dell.

Desenvolvida em parceria com a Marco Marketing, empresa focada no gerenciamento de estratégias de marketing e vendas, a solução está acessível diretamente nas páginas de produtos da Dell em Via Varejo e Americanas S.A. Ao clicar em um banner da ferramenta do Atendimento Personalizado Dell, o cliente desses varejistas será encaminhado ao chat, sem a necessidade de preencher cadastro ou fornecer informações pessoais além de como deseja ser chamado.

De acordo com Maurício Portella, diretor geral da Marco Marketing no Brasil, o cenário da pandemia, a capacidade de adaptação foi uma das que mais deu destaque às empresas – e isso não foi diferente no atendimento aos clientes. “No caso dos eletrônicos, as compras on-line podem trazer o diferencial do atendimento. No caso do Atendimento Personalizado Dell, o cliente não fala com o bot de atendimento e sim com um time de especialistas disponíveis para tirar dúvidas em tempo real via chat diretamente no site do varejista. Por meio dela, os consumidores têm apoio para escolher o produto mais adequado para suas necessidades.”