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Direitos do consumidor



O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realizará, em setembro, o curso livre de direitos do consumidor moderno. Composto por aulas práticas e teóricas, o curso tem o objetivo de levar conhecimento amplo sobre os direitos do consumidor e sua aplicabilidade no dia a dia, promovendo estudos sobre os fundamentos básicos da lei passando até pela influência dos veículos de comunicação.

 

Os alunos vão vivenciar alguns casos e entender a necessidade de conhecer a legislação. O curso tem duração de 20 horas, com o valor de R$ 210. Ao término do curso, os alunos receberão certificado de participação e as inscrições podem ser feitas no site www.belasartes.br/cursoslivres, que conta com uma equipe online para tirar dúvidas sobre os cursos.

 

Serviço
Data: 21 de setembro a 26 de outubro
Local: Unidade 2, rua Doutor Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana, São Paulo
Informações e inscrições pelo site www.belasartes.br/cursoslivres

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Direitos do consumidor



A AEASP – Associação dos Eletricitários Aposentados de São Paulo promove palestra sobre os direitos do consumidor no dia 12 de outubro.  Além de conscientizar os consumidores sobre os direitos e deveres, o evento vai alertar também os fabricantes, fornecedores e prestadores de serviços sobre as obrigações. Vera Lúcia Alves de Lima e Conceição Kelm, do Procom, serão as palestrantes. O evento é gratuito e aberto ao público. Não é necessária inscrição.

 

Serviços
Data: 12 de novembro
Horário: às 9h
Local: Sindicato dos Eletricitários de São Paulo – Rua Thomaz Gonzaga, 50, Liberdade – São Paulo/SP
Informações pelos telefones (11) 3208-1835 ou 3341-8366

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Direitos do consumidor


A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembléia Legislativa de São Paulo, presidida pelo deputado Romeu Tuma (PMDB), aprovou projeto de lei que visa facilitar o cancelamento de serviços contratados por telefone e internet. Segundo o projeto, os fornecedores de serviços, cuja contratação se efetive por telefone ou Internet, ficam proibidos de submeter o consumidor a procedimentos que dificultem o cancelamento do serviço contratado.

Entre os fatores considerados complicadores estão a exigência de correspondência informando a intenção do cancelamento, quando não existe tal determinação para contratação; a exigência de informação de dados em número superior aos exigidos para a contratação; e a falta da opção de cancelamento nos mecanismos de atendimento automático.

O projeto, de autoria do deputado Souza Santos (PL), deve agora ser submetido ao Plenário da Casa. Para Tuma, a lei, quando aprovada, dará mais segurança ao consumidor. “Na hora de venderem os serviços, as empresas fazem de tudo. Quando o consumidor não quer mais, as companhias colocam todos os obstáculos possíveis, tornando quase impossível o cancelamento”, explica.

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Direitos do consumidor


A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembléia Legislativa de São Paulo, presidida pelo deputado Romeu Tuma (PMDB), aprovou projeto de lei que visa facilitar o cancelamento de serviços contratados por telefone e internet. Segundo o projeto, os fornecedores de serviços, cuja contratação se efetive por telefone ou Internet, ficam proibidos de submeter o consumidor a procedimentos que dificultem o cancelamento do serviço contratado.

Entre os fatores considerados complicadores estão a exigência de correspondência informando a intenção do cancelamento, quando não existe tal determinação para contratação; a exigência de informação de dados em número superior aos exigidos para a contratação; e a falta da opção de cancelamento nos mecanismos de atendimento automático.

O projeto, de autoria do deputado Souza Santos (PL), deve agora ser submetido ao Plenário da Casa. Para Tuma, a lei, quando aprovada, dará mais segurança ao consumidor. “Na hora de venderem os serviços, as empresas fazem de tudo. Quando o consumidor não quer mais, as companhias colocam todos os obstáculos possíveis, tornando quase impossível o cancelamento”, explica.

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