Venâncio Freitas

Em sintonia com o mercado

O mundo corporativo tem se reinventado para implementar em seus processos uma visão holística do cliente, atendendo e reagindo prontamente às demandas. Desse modo, é possível oferecer maior proximidade e confiança em todo o ciclo de relacionamento. Em sintonia com essa transformação do mercado, a Calldesk passa a ser agora a Alldesk. A mudança da marca busca traduzir todas as soluções que já eram ofertadas aos clientes e que vão muito além do conceito de contact center tradicional. “A prontidão às mudanças esteve presente nos nossos dez anos de atuação e, embora ainda fôssemos call, o processo de renovação diária nos permitiu oferecer nos últimos anos um serviço all, que passa a ser trazido também em nosso nome”, explica Venâncio Freitas, CEO da Alldesk.
Segundo o executivo, são 10 anos de legado e experiência que se refletem no posicionamento, “visando oferecer sempre os melhores e mais novos serviços que otimizam os processos e trazem maiores resultados”. Ele acrescenta que a tríade que move o negócio (pessoas, processos e tecnologia) está, mais do que nunca, aliada para promover uma entrega diferenciada aos nossos clientes. “Posicionada como uma empresa que atende prontamente às exigências do segmento com processos estruturados, equipe capacitada, tecnologia de ponta e qualidade, o nome Alldesk reflete todas as soluções que oferecemos aos nossos clientes, em todos os canais de comunicação e relacionamento”, completa.
Sobre as mudanças da atividade, Venâncio comenta ainda que a obtenção da visão completa das necessidades do cliente, baseada na sua experiência com os serviços prestados, corresponde ao relacionamento 360º. Com ele, é possível agregar um leque de informações a partir das interações com o cliente nos diversos canais de comunicação e relacionamento. “Isso faz com que as oportunidades sejam potencializadas por meio das estratégias desenvolvidas mediante análise dos dados adquiridos”, afirma.
Diante disso, a Alldesk estruturou uma oferta para atender todas as demandas do mercado. “Buscamos promover conexões inteligentes que tragam resultados efetivos e relações de longa duração e confiança”, pontua o CEO. A empresa hoje é omnichannel, dispõe de inteligência de negócio, BI, MIS, cientista de dados e “oferece o que há de mais novo no mercado, por meio de um conceito digital aliado à uma tecnologia embarcada em soluções que vão desde o reconhecimento de voz ao atendimento virtual”.

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Em sintonia com o mercado

Crescer em número de clientes, em satisfação e em soluções. Essa é a meta da Avaya traçada para 2014 pelo seu presidente Nelson Campelo. “Queremos que nossas soluções estejam em todas as áreas e segmentos. Queremos que nossos canais estejam mais fortes e habilitados a levar a Avaya mais longe e alcançar mais clientes em todas as regiões de nosso país”, afirma. Embora não cite números, ele pontua que só ficará satisfeito com dois dígitos de crescimento percentual. E, para isso, a empresa está fortalecendo a área de vendas, pré-vendas, operações e canais, além de investimentos sólidos em marketing e divulgação da marca.
Muito da aposta se deve as mudanças implementadas pela Avaya no último ano. Globalmente, ela se reposicionou como uma empresa de serviços e software. “Mudamos o nosso conceito de empresa de unidades de negócio, para ser uma empresa totalmente voltada para a experiência do cliente, em todas as nossas soluções e serviços”, explica Campelo. Além disso, se voltou fortemente para o mercado de midmarket, com o lançamento do IP Office versão 9.0, que inclui todas as funcionalidades de comunicação unificada, videocolaboração e redes necessárias para empresas de até duas mil conexões. E, para esse ano, já trabalha para incluir novas características na solução, oferecendo funções de contact center integradas na plafaforma.
O presidente conta que esse posicionamento está inserido nas transformações do mercado. “Enxergamos a necessidade da colaboração como item primordial na gestão de processos, clientes e pessoas. Ferramentas que permitam a troca de informações com eficiência, rapidez e com suporte gerencial, para que as tomadas de decisão sejam feitas”, destaca. Da mesma forma, ele acredita que o uso de análise de conteúdo como premissa no conhecimento do público alvo e antecipação das necessidades de cada cliente, mercado ou segmento também estará em alta esse ano. E, por fim, Campelo coloca a necessidade das empresas se adaptarem rapidamente aos diversos canais disponíveis, aprender a falar a linguagem de cada um deles, retornar de maneira rápida e efetiva, por meio dos mesmos canais, e conseguir dar respostas claras às perguntas e solicitações feitas pelos clientes.

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