A Felitron, marca nacional de headsets, quebrou o recorde histórico da companhia em número de produtos vendidos para o segmento de consumidor final no primeiro semestre de 2012, na comparação com o mesmo período de 2011. Mesmo num cenário econômico adverso, a marca tem apresentado crescimento de vendas, ao ponto deste semestre ser o maior da história da empresa em quantidade de peças comercializadas, como informa Ricardo Cortinove, gerente de marketing da empresa.
“Apesar de ouvirmos praticamente todo o mês, que o PIB brasileiro não atingirá o número de crescimento desejado pelo governo na sua previsão do início do ano, e de que o mercado no geral tem se comportado um pouco receoso com o andamento da economia, neste primeiro semestre a Felitron apresentou um número recorde na sua história de quantidade de produtos vendidos para o segmento consumidor final. Apresentamos um crescimento de 22% em peças comercializadas para call centers e escritórios, o que reafirma a nossa posição de referência e liderança neste segmento”, ressalta o executivo.
A Felitron aposta nos investimentos em ampliação da capacidade de produção, aprimoramento do sistema de qualidade e desenvolvimento de novos produtos. As previsões para o segundo semestre são ainda mais animadoras, segundo Aldo Vaz, gerente comercial da marca. “Os números apresentados neste primeiro semestre não incluem o lançamento do wireless headset Libero F50, o primeiro sistema integrado de headset sem fio, com telefone sem fio e viva voz, o qual tem apresentado uma excelente aceitação pelo mercado, além de outros lançamentos realizados. Já para o segundo semestre, estão previstos mais três importantes lançamentos tanto para o mercado de call center, quanto para o de escritório e home office, números que certamente irão trazer novos recordes de vendas para a empresa na segunda parte do ano”, prevê.