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Generali Brasil adota WhatsApp visando comunicação inteligente 

Alexandre Muniz, vice-presidente de TI, operações e sinistros da Generali Brasil

Automação faz parte de abordagem omnichannel na busca por otimizar canais de distribuição

A Generali Brasil anunciou a implementação do WhatsApp no funcionamento de suas operações, com o intuito de melhorar o controle de acessos dos operadores de atendimento, facilidade aos usuários e ainda mais métricas operacionais. “A ferramenta tem como objetivo uma abordagem omnichannel completa em todos os canais de distribuição. Acreditamos que, ao optar por essa experiência, unificamos as mensagens com o cliente em todos os canais de comunicação disponíveis, além de introduzir, cada vez mais, as plataformas on-line ao usuário”, explicou  Alexandre Muniz, vice-presidente de TI, operações e sinistros da Generali Brasil.

Na avaliação do executivo, ao buscar mais do que apenas alcance, a seguradora considera que a transformação digital e a simplicidade de contato promovem agilidade, atração de novos consumidores e otimização de processos internos. “Demos mais um passo em nosso processo de transformação digital. Entendemos que a Generali tem que estar sempre atenta às atualizações do mercado, adotando novas iniciativas para ser ainda mais parceira do cliente. Ao escolher um aplicativo como o Salesforce WhatsApp Business, conseguimos ter ainda mais agilidade nas operações, gerando maior engajamento e ganho de produtividade. O cliente sentirá rapidamente essa mudança na ponta”. 

Segundo Muniz, a organização levou em conta ser esse aplicativo de mensagens um dos mais consolidados e populares no Brasil. “Segundo dados da pesquisa da Mensageria no Brasil, ele está presente em 99% dos celulares no Brasil, com apenas 1% de chance de desinstalação. O estudo ainda indica que 76% dos usuários usam a ferramenta para contatar empresas a respeito de custo de serviços ou produtos, esclarecimento de dúvidas e fechamentos de negócios. Além disso, analisamos o mercado e percebemos que, cada vez mais, os consumidores desejam fazer negócios com empresas que oferecem atendimento por canais digitais”.

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