A GoContact, fornecedora internacional de soluções de Contact Center as a Service (CCaaS), iniciou suas operações no Brasil e espera concentrar 20% de seu faturamento global no país. Atenta ao grande potencial do mercado nacional para sua plataforma de gestão de contact centers em nuvem, a empresa já fechou contratos via Brasil com grandes companhias da América Latina, e negocia com outros clientes no mercado nacional.
“O Brasil é um país estratégico para a empresa, principalmente por ser um mercado maduro e com diversas oportunidades para atender ao seu grande volume de contact centers”, assegurou João Mendes, country manager Brasil da GoContact, acrescentando: “O país é um verdadeiro hub de inovação tecnológica desta indústria, e nossa solução está bem posicionada, garantindo flexibilidade por ter a plataforma baseada em cloud. Além disso, será possível também evoluir o nosso roadmap de produto com os inputs dos nossos clientes brasileiros, beneficiando a companhia globalmente”.
De acordo com Mendes, recém-anunciado líder da empresa no país, “a ideia é atingir rapidamente o mesmo sucesso e reconhecimento recebido nos demais mercados globais onde a GoContact já atua. Com equipe especialista em tecnologia e em operações, a empresa conta com expertise de supervisores e gerentes de linha de contact center que trabalharam em diferentes empresas no mercado. Nosso time entende as especificidades do negócio, os KPIs exigidos por clientes finais, e sabem como usar a tecnologia para melhorar a operação diária”.
Presença em quatro continentes
Já de acordo com Rui Marques, CEO da GoContact, “o mais importante na abertura de novos mercados é contar com uma equipe com conhecimento local do mercado e do produto com o qual irá trabalhar. Por isso, o João foi, desde o início, peça-chave em nossa estratégia no Brasil, um mercado no qual estamos entusiasmados por chegar, e onde esperamos faturar 20% do volume de negócios total em 2022’’.
A GoContact é de origem portuguesa e tem presença também na Espanha, Alemanha, Itália, França, Marrocos, Angola, Peru, Colômbia e Canadá. Recentemente, foi adquirida pela Broadvoice – fornecedora de serviços unificados de comunicação para empresas, baseada na Califórnia –, tornando-se parte de um grupo norte-americano com presença em quatro continentes.