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Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform

Hi Platform lança solução que automatiza comunicação no e-commerce

Hi Flow atua como ferramenta conversacional que integra o disparo ativo e receptivo das conversas, permitindo que as empresas criem ações visando resultados

A Hi Platform, especializada no mercado em soluções tecnológicas para atendimento e relacionamento com clientes, anunciou o lançamento do Hi Flow, seu novo produto de automação de comunicações multicanais para e-commerce. O anúncio ocorreu durante um evento híbrido que abordou estratégias multicanais e automações para impulsionar resultados em todas as etapas da jornada dos clientes e que contou, também, com a palestra do Grupo Meta sobre o WhatsApp como uma ferramenta empresarial. Além de apresentar as funcionalidades da versão Business API que permite gerar relatórios, automatizar mensagens com bot, disparar mensagens em massa, entre outros.

O Hi Flow é a nova versão da Akna, empresa adquirida pela Hi Platform em março de 2022. Segundo Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, com o rebranding, a expectativa é ampliar a usabilidade do produto, tornando-o ponto focal da jornada do cliente. “Entender o comportamento do consumidor é um dos principais desafios do e-commerce nos dias atuais. Com diversos canais, se torna cada vez mais necessário que os negócios consigam automatizar processos e olhar para estratégias com uma visão mais abrangente. E é neste ponto que o Hi Flow atua, sendo uma solução conversacional que integra, com facilidade, o disparo ativo e receptivo das conversas, permitindo que as empresas criem ações mais efetivas para seus resultados”.

Com a solução, os usuários podem enviar mensagens em massa para várias etapas da jornada do cliente, desde nutrições até notificações de status de pedidos, pesquisas de satisfação ou ações de recompra, por meio de canais como SMS, e-mail ou WhatsApp. Além disso, a tecnologia foi projetada com o intuito de resolver as dores mais frequentes, atuando ativamente para potencializar a relação entre marcas e seus consumidores. Entre as funcionalidades, estão a criação de landing pages, relatórios de desempenho, automação de fluxos, construtor drag & drop e integração fácil com ferramentas externas.

A otimização de envios e a redução do custo de disparo também são apontados pela empresa como pontos fortes do Hi Flow, “o que o torna uma solução eficiente e completa para as necessidades de comunicação das empresas”. Outro fator é a segmentação comportamental do cliente, significando que, por meio de relatórios, é possível identificar os canais que geram mais resultados com aquele consumidor para criar ações mais estratégicas e assertivas.

“Esses recursos são diferenciais que trazem diversos benefícios aos usuários, tais como a habilidade de orientar a jornada de compra dos clientes e aumentar o ROI. Além disso, a automação de envios economiza tempo e permite ampliar a comunicação, enquanto as comunicações multicanais e proativas, em conjunto com a personalização de campanhas e segmentação comportamental, fortalecem a marca e melhoram a experiência do usuário”, assegurou Marcelo.

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