Aliando as experiências da ACS, especializada em contact Center e BPO, e da CTBC, operadora de telecomunicações e TI, o grupo Algar apresentou ao mercado seu novo empreendimento, Algar Tecnologia, que ampliou o portfólio de soluções fornecido até então pelas duas empresas. A Algar Tecnologia, desenhada durante todo o ano de 2008, custou R$ 20 milhões ao grupo. A Algar Tecnologia já começou com 7 mil funcionários e 100 clientes (sendo que a CTBC é o principal deles) representando 10% do faturamento do Grupo de R$2,3 bilhões anuais.
A empresa nasceu de uma demanda do mercado por maior convergência. O resultado foi a união das soluções oferecidas de forma separadas pelas duas empresas do Grupo e também ampliação dessas ofertas. Na área de BPO, a empresa oferece serviços de gestão de riscos e recuperação de crédito, gestão de saúde, gestão de documentos e os serviços de contact center (oferecidos pela ACS). Na área de soluções de TI, utiliza-se dos serviços que já eram prestados pela CTBC na área de TI e Database, além de serviços de infra-estrutura de TI, gerenciamento e serviços de TI, serviços de aplicações e de integração de sistemas, e consultoria.