A Nortel Networks lança o Enterprise Essentials, promoção para clientes no Brasil, Caribe e América Latina, que oferece economia de até 38% em seu portfólio de Telefonia IP, mensagens unificadas e contact centers. O programa faz parte da estratégia de marketing da Nortel Networks de diminuir os custos operacionais, aumentar a produtividade e promover rentabilidade dos negócios de clientes do setor corporativo. O programa Enterprise Essentials, que ficará em vigor até 31 de dezembro de 2002, oferece importante incentivo para clientes corporativos que procuram soluções de mensagens unificadas para aumentar a produtividade, como por exemplo o CallPilot; soluções para reduzir custos usando voz sobre IP; ou soluções que visam aumentar o faturamento, como as plataformas de contact center Symposium e plataformas de voz interativas (IVR) de auto-serviço como Periphonics. A promoção Enterprise Essentials combina um grande número de iniciativas e permite que o produto seja utilizado em diferentes situações como venda de um novo sistema, na mudança competitiva ou no upgrade de sistemas já instalados. Os pacotes que compõem o programa Enterprise Essentials são: Productivity Package – destinado a pequenas e médias empresas. Inclui as famílias de centrais telefônicas Meridian e Norstar, soluções de telefonia de alto valor agregado que aumentam a produtividade com identificador de chamadas em cada ramal e mensagem unificada CallPilot. Call Center Package – destinado a pequenas e médias empresas. Combina a confiabilidade do PABX Meridian 1 com a plataforma para Call Center Symposium Express, que traz diversas vantagens. Symposium Express Package – para os clientes de Meridian 1 que desejam aumentar a fidelização de seus clientes. Legacy Call Center Migration Package – para os clientes que operam call centers que utilizam o sistema Legacy Meridian Max, a empresa oferece pacote de upgrade para a plataforma Symposium Express. Unified Messaging Upgrade Package – a promoção permite que clientes de Meridian Mail protejam o investimento feito em equipamento de correio de voz, trocando as licenças existentes por equivalentes que operam na nova plataforma CallPilot. “A la Carte” solutions – o programa “A la Carte” oferece flexibilidade e descontos agressivos para novos clientes que precisam de configurações personalizadas e para clientes de Meridian 1 que desejam melhorar os sistemas com novos aplicativos e funções. “A Nortel Networks diferencia-se de outros fornecedores ao oferecer pacotes com preços agressivos para estabelecer nossas soluções de VoIP como alternativa, com novas aplicações que oferecem menores custos e aumentam a produtividade”, disse Dan Young, vice-presidente de contas corporativas da Nortel Networks para a América Latina e Caribe.