Representantes do setor de telesserviços (call center e contact center), que gera cerca de meio milhão de postos de trabalho em todo o País, terão audiência com o ministro do Trabalho, Jaques Wagner, para discutir o impacto das novas regras da Cofins sobre o segmento. O encontro se realiza hoje, sexta-feira, às 14h, no Ministério do Trabalho. “Com as novas regras, o impacto efetivo do Cofins passará de 3% para 5,96% – um aumento real de 98,67% – o que deverá inviabilizar muitas empresas, levando em conta que a folha de pagamentos representa, em média, 69% de nossos custos. Para empresas fortemente focadas no atendimento aos setores financeiro, editorial e de telecomunicações, o aumento pode ser superior a 7,5%”, diz o presidente da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), Topázio Silveira Neto, que participará do encontro com o ministro. Silveira Neto lembra que “o setor de telesserviços encabeça a lista de oferta de trabalho nas maiores capitais. Não é justo sermos prejudicados tão fortemente com as novas regras da Cofins”.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores