A Velip está trazendo ao mercado um modelo de call center, totalmente em nuvem, que exclui a necessidade de instalação de softwares ou equipamentos físicos, como PABX e linhas telefônicas. A plataforma utiliza a WebRTC para enviar ao atendente a ligação telefônica e demais informações do cliente via internet. A tecnologia foi elaborada pela Word Wide Web Consortium (W3C) para permitir que os navegadores possam executar aplicações de chamada telefônica, vídeo chat e compartilhamento P2P sem a necessidade de plug-ins.
Sistemas que normalmente são necessários para um call center operar, como as linhas telefônicas digitais, discador, distribuidores automáticos de chamadas, URAs, sistemas de gravação e sistemas de monitoramento e controle de campanhas já estão integrados à plataforma. Também é possível agregar outros meios de interação como, web chat, e-mail, redes sociais e SMS, ampliando para um contact center multicanal. Além disso, a Velip ainda disponibiliza uma atendente virtual que faz uma pré-seleção dos clientes que estão realmente interessados em falar com um operador.
Com a plataforma, o administrador do call center tem acesso a um portal web onde faz as programações das campanhas, filas e atendentes, e acompanha em relatórios on line o andamento das campanhas e rendimento dos atendentes. Do outro lado, para o operador basta apenas entrar em um browser onde receberá as ligações e todas as informações do cliente.