Eduardo Henrique

Wavy disponibiliza botões para WhatsApp

A Wavy Globa disponibilizou ao mercado botões de respostas rápidas do WhatsApp. A função vai dar aos usuários opções predefinidas para que a comunicação seja feita de forma mais rápida e assertiva. A experiência nesse tipo de solução já mostra resultados satisfatórios em um chatbot para a área de RH da própria empresa, a Ada, que tem utilizado o recurso em um formato de pesquisa de clima e cultura diária, e apresentou engajamento de 89% nas interações com os colaboradores.

A novidade engloba dois tipos de botões: call-to-action e resposta rápida. O primeiro é utilizado no modelo de mensagens de mídia ou de texto com frases, que também podem ser personalizadas de acordo com a necessidade. Nele existem duas opções de call-to-action disponíveis – visitar o site e ligar para o número de telefone da companhia, e o benefício desta opção é que ela pode auxiliar no aumento da taxa geral de envolvimento com notificações. Já no modelo de resposta rápida, podem-se adicionar três interações em formatos de mensagens. “Em uma de nossas avaliações, com o uso dos botões no WhatsApp registramos cinco vezes mais engajamento que uma interação normal, em que se utiliza apenas texto na conversa com um chatbot”, afirma Eduardo Henrique, CEO da companhia.

Além da Ada, a Wavy testou o botão com algumas experiências no iFood, também empresa do Grupo Movile, e teve um ótimo rendimento. Eduardo acredita que essa é uma evolução importante no que tange à comunicação entre marcas e clientes. “Com um consumidor que exige que as instituições estejam buscando sempre por possibilidades de progresso, os botões do WhatsApp chegam como mais uma alternativa para otimizar a jornada do usuário, fazendo com que ele tenha uma experiência memorável na utilização do canal. Essa atualização constante que a Wavy nos oferece é essencial”, reitera Flávio Stecca, CTO do iFood.

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