Lançado pela editora Campus/Elsevier no Brasil, o livro “Walmart: A estratégia vencedora do gigante do varejo mundial” oferece uma visão de como o Walmart surgiu das humildes raízes em uma área rural do Arkansas para se tornar um fenômeno mundial do varejo. Com uma análise dos principais aspectos do negócio e entrevistas com diretores, a publicação investiga o que o varejista faz certo ou errado, e as funções que contribuem para suas operações.
Ao longo do livro, os autores Roberts Bryan e Natalie Berg avaliam como as estratégias em transformação do Walmart terão um impacto sobre concorrentes, fornecedores e compradores. O Walmart, um dos maiores varejistas do planeta e maior empregador comercial do mundo, tem uma influência verdadeiramente global que afeta consumidores e negócios em todo o mundo, todos os dias. Expandindo-se rapidamente em mercados emergentes, o Walmart é um forte concorrente para os varejistas, bem como uma fonte de boas práticas em vários aspectos do varejo, como aprovisionamento, logística, sistemas de inovação e formatos de loja.
“O incessante esforço do Walmart por eficiência permitiu minar os rivais com marcas nacionais. Agora a ideia parece muito simples, mas é importante lembrar que, quando o Walmart abriu as portas, o varejo era um setor altamente ineficiente e muitas empresas incluíam remarcações fenomenais de preços. No entanto, o Walmart reconheceu que preços baixos resultam em volume. E o volume compensava o investimento marginal”, explicam os autores.
Ficha técnica
Título: Walmart: A estratégia vencedora do gigante do varejo mundial
Autor: Roberts Bryan e Natalie Berg
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 264
Preço: R$ 59,90
Título: Walmart: A estratégia vencedora do gigante do varejo mundial
Autor: Roberts Bryan e Natalie Berg
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 264
Preço: R$ 59,90