A evolução dos canais integrados



Com o objetivo de enviar campanhas de e-mail marketing por meio de uma plataforma que permitisse o disparo de peças em sintonia com as práticas de mercado, tendo, ainda, monitoramento de resultados, a Ale Combustíveis, rede de postos de combustíveis, investiu na Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Serasa Experian Marketing Services.


Com uma nova estratégia de envio de e-mails, a rede mantém newsletters periódicas enviadas a públicos diferentes com conteúdo e formatação adequados ao perfil dos destinatários, os quais são consumidores finais, revendedores, parceiros e colaboradores. Ao todo, são disparados 2,5 milhões de e-mails por mês.


Utilizando a plataforma da Virtual Target, a AleSat pode revisar as ações periodicamente, promover alterações no título das peças, horários de disparo e segmentação, obtendo, assim, melhores taxas de leitura.


“Os principais resultados percebidos são a melhoria da qualidade e confiabilidade das nossas bases de contatos, o aumento do nível de informações para subsidiar ações de melhoria nas campanhas de e-mail marketing, a evolução de acessos em nossos canais integrados com os envios, entre outros detalhes que melhoram nossa interação com consumidores, parceiros e colaboradores”, afirma o diretor de marketing e varejo da Ale Combustíveis, Julio Paulon.


Acreditando que o envio das campanhas de e-mail marketing seja fundamental para comunicação da empresa com os públicos B2B e B2C, a Ale tem na Virtual Target uma aliada para fazer com que os serviços e produtos da rede sejam percebidos, alavancando ainda mais a marca.


“O marketing online tem ganhado cada vez mais importância. A Ale, por ser uma empresa jovem e atenta às novidades no mercado, não poderia ficar de fora. Desta forma, a plataforma Virtual Target é um importante apoio às ações de marketing online, pois permite que a empresa esteja antenada às principais novidades nas práticas de e-mail marketing e possa atuar da melhor forma possível para que sua comunicação seja bem percebida pelos consumidores. As mudanças no ambiente online acontecem de forma muito rápida, e contar com uma ferramenta como a Virtual Target permite maior segurança e conforto para continuar traçando um caminho de inovação em nossa presença no mundo digital”, ressalta Paulon.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima