A nova onda tecnológica



De longa data que a tecnologia é utilizada estrategicamente pelas empresas e seus colaboradores, como uma forma de agregar melhorias ao processo de fabricação, de vendas e de atendimento aos clientes. Para completar este quadro e contribuir com a agilidade da troca de informação surge a mobilidade, que permite com o uso dos notebooks, dos smartphones e dos pockets, a execução das atividades empresariais de qualquer lugar. Segundo Marcos Amorim, diretor-executivo da Blink Systems, empresa de soluções em mobilidade, a sociedade está sendo impulsionada para o uso deste tipo de tecnologia e haverá uma expansão no uso dessas ferramentas.

 

“A mobilidade é a nova onda tecnológica. Ela terá um impacto na vida das pessoas semelhante ao provocado pelo uso da Internet. Em alguns países o acesso à rede por dispositivos móveis já é maior do que o realizado nos computadores convencionais. Já estamos avançando, mas  ainda temos muito a crescer e com o passar do tempo, a mobilidade se tornará um fator que determina resultados”, explica o diretor.

 

No entanto, segundo Amorim, não basta apenas adquirir equipamentos, a estratégia precisa ser adequada e isto depende de um profundo estudo organizacional que responda questões como: “Onde usar a tecnologia móvel?”, “Estou usando da melhor maneira possível meus smartphones?”, “Qual a melhor solução para o meu projeto?”. Para ele, situações como estas só são resolvidas com uma abordagem sobre a empresa e seus negócios. “Uma empresa não deve inserir a mobilidade em seus negócios por modismo ou para ser considerada moderna. Deve saber as reais necessidades e como elas serão atendidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima