A terceira onda da automação bancária


Com o sucesso do Internet Banking, os bancos passaram a investir na chamada “terceira onda de automação bancária”. Depois dos caixas eletrônicos e o acesso via Internet, agora é a vez do auto-atendimento pelo telefone celular, o Mobile Banking. O novo serviço já nasce com um potencial muito grande, pois o celular se massificou rapidamente e penetrou nas camadas de baixa renda. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil tem hoje mais de 90 milhões de assinantes de telefonia móvel.

E o serviço está se massificando cada vez mais rápido no Brasil. O Banco do Brasil, que foi um dos pioneiros com a iniciativa, oferece operações de consulta a saldo de conta corrente e poupança, extrato de conta corrente, pagamentos de títulos de cobrança e contas de concessionárias de serviços públicos, além de poder solicitar empréstimo pessoal pelo celular. A expectativa da instituição é de que o serviço alcance os seis milhões de clientes que já possuem senhas de acesso na Internet.

Outra instituição financeira que também investiu na ferramenta foi o BankBoston, que oferece a possibilidade de realizar diversas transações, por meio de uma parceria com a IBM, Nokia e TIM. O banco, ainda, está negociando com a Vivo para oferecer o serviço para os clientes da operadora. Outra operação que também está em desenvolvimento, em conjunto pela Claro e Bradesco, é a recarga a partir do próprio aparelho. Isso facilita a vida do cliente, que não precisará mais se dirigir à postos autorizados.

Para debater o assunto e mostrar como vem sendo incorporada essa nova ferramenta pelas empresas, a Grube & Associados realiza a conferência “Mobile Banking – A revolução do modelo de negócio”, no dia 20 de julho, em São Paulo. O foco do evento está direcionado a permitir aos participantes que entre em contato com as últimas tendências e práticas da mobilidade da convergência digital.

Com temas apresentados por executivos de empresas que têm demonstrado competência na adoção do serviço como Banco do Brasil, BankBoston, Nokia, TIM, Claro, entre outras, a conferência vai abordar a gestão do Mobile Banking e a transformação organizacional das instituições bancárias; a escolha das tecnologias e dispositivos para uso dos clientes; e os aspectos legais e impactos regulatórios nesse modelo de serviço.

Serviço
Data: 20 de julho
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634 / 35 / 2340, ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

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