Abemd firma parceria com Datamidia para criar programa de fidelização

A Abemd firmou parceria com a Datamidia, FCBi para desenvolver um programa de administração do ciclo de vida do associado. O presidente da Abemd, Efraim Kapulski, explica que a iniciativa tem o objetivo de ampliar o quadro associativo e ser um exemplo da utilização dos recursos disponíveis pelo segmento que a associação representa.

A agência vai adequar uma metodologia já consagrada em suas ações para a realidade e necessidades da Abemd. O procedimento seguido pela Datamidia obedece quatro etapas. Na primeira, aprofunda-se no entendimento das características e objetivos do cliente. Em seguida, é apresentada uma recomendação de ações a serem desenvolvidas. A terceira fase é a do desenvolvimento do programa e, por último, promove-se a avaliação do trabalho, o que permitirá efetuar os aprimoramentos necessários.

“Do ponto de vista objetivo, a Datamidia tem alguns produtos dentro do conceito de marketing de relacionamento que se aplicam aos objetivos da Abemd”, explica o presidente da agência, Aurélio Lopes. Entre essas ferramentas, ele destaca a administração do ciclo de vida do associado, por meio de processos fabris e customizados. Para tanto, são empregadas três disciplinas básicas: as atividades de marketing direto, marketing digital para ações online e database marketing.

O presidente da Datamidia, FCBi calcula que até o final deste ano a associação poderá duplicar a sua base de associados e, ao final de 2003, triplicar o número atual de sócios. Para fazer essa projeção, Aurélio Lopes leva em conta as dimensões do mercado nacional e sustenta que os objetivos definidos situam-se em cifras bem realistas: “quando tivermos atingido o triplo de associados, ainda estaremos a um quinto do que poderíamos estar, frente ao potencial do nosso mercado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima