A Accor Hospitality e o HSBC Bank Brasil lançaram o Cartão de Crédito Compliments from Accor Hotels, que será operado com bandeira Mastercard, e trará benefícios da categoria Gold. Herberth Albrecht, gerente geral de Marketing de Relacionamento, CRM e Parcerias Estratégicas da Accor Hospitality afirma que “junto com o HSBC, ofereceremos aos nossos clientes e ao mercado um cartão de crédito inovador, generoso na premiação e exclusivo nos benefícios”.
Por meio de acúmulo de pontos, seja em hospedagem ou em compras feitas com o cartão de crédito, o associado terá direito à troca por diárias grátis nos hotéis das marcas Sofitel, Novotel, Mercure e Ibis em toda América do Sul. São duas formas de troca de pontos: a cada US$ 1,00 gasto com o cartão de crédito acumula-se 1,5 ponto Compliments e a cada R$1,00 gasto em hospedagem em qualquer um dos hotéis da Accor na América do Sul, o cliente acumula dois pontos Compliments.
A partir de 1.500 pontos o cliente pode começar a fazer o resgate em qualquer uma das unidades operadas pela empresa na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Guatemala, além do Brasil. “Para acúmulo de pontos e resgate de diárias grátis, possuímos a maior abrangência na América do Sul com mais de 140 opções de hotéis e a maior diversidade de marcas indo das categorias econômicas ao luxo”, informa o executivo.
Henrique Frahya, diretor-executivo do HSBC, diz que a parceria com a Accor reflete o posicionamento do HSBC no Brasil e no mundo. “Somos um banco global e queremos ter ao nosso lado empresas líderes de mercado, como a Accor, para juntos desenvolver produtos que tragam benefícios a nossos clientes, onde quer que eles estejam”, afirma. A importância da parceria também é destacada pelo gerente-geral da MasterCard Brasil, José Tosi. “Desenvolvemos inovações para atender a um público segmentado, o que se mostra cada vez mais como uma tendência de mercado”.
O novo cartão ainda oferece vantagens como early check-in, late check-out, quarto double a preço de single e pacote vip na rede Sofitel. Com a parceria deverão ser distribuídas pelo menos 40 mil hospedagens gratuitas nos próximos 12 meses. Neste mesmo período – um ano -, a previsão é que sejam emitidos cerca de 50 mil cartões.