A agência VM2 Interatividade Digital desenvolveu a reformulação do novo site da Ajinomoto. Com a mudança de layout e melhor navegabilidade a empresa tem como objetivo o fortalecimento no contato com os clientes, transformando-o também em uma fonte de informação aos usuários. Com visual totalmente diferente do anterior, o novo site traz informações sobre todos os segmentos nos quais a empresa atua. “O site é um canal de comunicação muito dinâmico, por este motivo as atualizações se fazem necessárias para oferecer novidades aos usuários, além de informações corretas”, completa Humberto Sagawa, gerente de comunicação da Ajinomoto.
Há ainda os ícones sobre todos os produtos da Ajinomoto, tanto para o consumidor quanto para clientes industriais, cadastramento de currículos, sala de imprensa para jornalistas e informações institucionais. A seção receitas tem grande destaque na página principal do site, “pois é uma das seções mais procuradas pelos usuários”, completa Sagawa. Com as mudanças o consumidor também tem mais facilidade para entrar em contato com a Central de Relacionamento Ajinomoto, canal pelo qual ele pode enviar perguntas, elogios, sugestões e também solicitar receituários.