Ciente da importância de saber a opinião dos clientes sobre os serviços prestados, a Alterdata Software realizou uma pesquisa sobre a qualidade no atendimento de suporte via chat. E o resultado foi positivo. A empresa atingiu 92,45% de satisfação no mês de novembro. O número é visto como o resultado da estratégia adotada esse ano. Durante todo 2017, a Alterdata treinou os colaboradores e investiu em melhorias com o objetivo de ser mais eficiente no atendimento. “Estamos trabalhando forte para aprimorar todos os produtos e melhorar o suporte de canais. Este ótimo resultado é fruto de todos que acreditaram que era possível reinventar tudo o que já fazíamos”, afirma Ladmir Carvalho, presidente e cofundador da Alterdata.
Para poder auxiliar de maneira mais efetiva os clientes, a empresa também implementou, há dois anos, o Karoo, software de atendimento via chat, projetado para ser um canal de comunicação direto. “Cada vez mais as empresas buscam o atendimento de suporte via chat por baixo custo, praticidade, agilidade nas respostas e a cópia do atendimento por e-mail ao final da conversa”, comenta Carvalho. A iniciativa tem dado tão certo que o índice de satisfação medido pelo software atingiu os 92,45%, com menos de um minuto de espera no atendimento de suporte do departamento pessoal.