Amway diversifica sistema de vendas



O primeiro Centro de Experiência Amway (CEA) – espaço idealizado para que os consumidores possam conhecer e experimentar os produtos da marca, além de receber treinamentos gratuitos – foi inaugurado na cidade do Rio de Janeiro, em julho de 2009. Em novembro do mesmo ano, foi a vez da capital paulista receber a segunda unidade no país. Além do objetivo de aproximação com o consumidor, hoje, os CEA têm como característica principal o atendimento ao empresário Amway (denominação do revendedor cadastrado), funcionando como um centro de apoio logístico e de treinamento, onde os revendedores adquirem produtos, recebem e realizam treinamentos e reuniões, além de levar convidados para conhecer o mundo Amway.


A terceira unidade foi inaugurada em janeiro de 2011, no Recife, PE, e, com sua inclusão, os CEA já foram responsáveis por 25,8% do faturamento da empresa, no primeiro trimestre do ano. Atualmente, o share de vendas dos Centros de Experiência, em relação aos demais canais de vendas da Amway (0800, e-commerce), vem crescendo mês a mês, representando 99% das vendas no estado do Pernambuco, 63% das vendas no estado do Rio de Janeiro e 53%, no estado de São Paulo.


Funcionando como lojas-conceito, são comercializados nos CEAs produtos Amway das linhas: Lar Ecológico, detergente e alvejante biodegradáveis; Moiskin e Ertia, para cuidados pessoais com a pele, o corpo e os cabelos; Nutrilite, suplementos de vitaminas e minerais; além de produtos de apoio e de treinamento para o revendedor Amway.


A boa aceitação do público e o consequente tráfego de pessoas nos Centros de Experiência, que apenas nos três primeiros meses de 2011, receberam 30 mil pessoas, justificam-se não apenas pela qualidade dos produtos oferecidos, mas também pelas experiências promovidas diariamente e abertas ao público: aqueles que visitam os CEAs podem degustar um shake ou barrinha de cereal, receber uma massagem com hidratante corporal, fazer um tratamento facial ou uma cauterização dos cabelos. Tudo isso é feito gratuitamente para Empresários Amway, consumidores ou visitantes das lojas, sem necessidade de agendamento prévio.


Ricardo Castro, diretor geral da Amway no Brasil, comenta que, com o sucesso da iniciativa, a empresa planeja intensificar estratégias diferenciadas de comercialização. “A exemplo dos Centros de Experiência, vamos investir cada vez mais na aproximação com o consumidor e nos treinamentos dos empresários Amway”, afirma.

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