A Atlantica Hotels Internacional anunciou a abertura de três novas unidades da rede para o mercado de resorts. Até o final do ano o Quality Suites & Convention Center SerrAzul-Itupeva, o Quality Resort Araçutuba, no interior paulista, e o Beach Class Muro Alto Resort, na região de Porto de Galinhas, em Pernambuco estarão operando. Dessa forma, a rede passa a ter cinco resorts no portfólio.
“Desde o início de nossas operações, temos como principal característica sermos uma empresa dinâmica e de respostas rápidas às oportunidades e necessidades de mercado. Agora, avançamos em novos nichos de crescimento no mercado brasileiro”, afirma Paul J. Sistare, CEO e presidente da Atlantica Hotels Internacional.
O objetivo da rede é fazer com que o hóspede aproveite o máximo da estadia nos hotéis, fazendo com que absorva a cultura da região onde se localiza o hotel. “Nossa meta é que o hóspede se sinta como se estivesse participando de todos os eventos culturais das diferentes regiões. Queremos levar cultura para dentro o resort. Cada hotel tem uma proposta, nenhum tem uma vocação única. Isso é um dos motivos para a satisfação dos clientes”, explica Rafael Guaspari, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento.
Um dos meios para se chegar a isso, é a gastronomia. O diretor de Alimentos & Bebidas, Antonio Albuquerque promete uma verdadeira viagem gastronômica aos hóspedes. “Sabemos que uma boa experiência com a alimentação durante a hospedagem tem forte influência na fidelização dos clientes. Por isso, queremos inteferir de forma mais efetiva para ampliar a satisfação dos clientes”, esclarece. A interatividade da equipe da cozinha com os hóspedes também será um diferencial. Em espaço especialmente preparado e batizado de estação Buffet, os clientes poderão acompanhar a ´Cozinha Show´ e ver a finalização dos pratos de perto. Além da exibição, os clientes receberão informações culturais sobre a elaboração do prato e a influência local na receita.
A vice-presidente de Vendas e Marketing, Annie Morrisey, lembra que, embora tenham forte apelo de lazer, todos os lançamentos também são adequados para os clientes corporativos já que reservam espaços para eventos e podem atender a demanda de convenções que incluem atividades extras, como dinâmicas comportamentais entre as equipes. “Os resorts reúnem conforto e infra-estrutura com paisagens belíssimas que podem servir de cenário a treinamentos empresariais que contam com dinâmicas criativas”, diz.
Por intermédio das inaugurações, a Atlantica Hotels totalizará 54 empreendimentos sob sua gestão. A média de hotéis abertos por ano é de 10 a 13, e segundo Guaspari ela será mantida este ano e em 2006. “Nossa estratégia de desenvolvimento é muito clara quanto a oportunidade e objetivos. Queremos ampliar nossa oferta de escolhas aos hóspedes, abrindo hotéis em regiões ainda não exploradas e também em centros de negócio que tenham demanda histórica por hospedagem”, explica.