A Danone apresenta o programa de fidelidade Mais Danone, uma iniciativa em resposta ao desafio de fidelizar seus consumidores e ampliar o consumo da categoria de iogurte entre os brasileiros, que ainda é baixo (cerca de 7kg pessoa/ano). O programa oferece vantagens para consumidores dos produtos da marca, e para a própria Danone, permitindo à empresa um aprofundamento na segmentação dos consumidores de seus produtos a partir do entendimento cada vez maior do comportamento e interesses dos diferentes perfis. Já para os consumidores, ao acumular pontos, poderá trocá-los por quatro grupos de premiação que integram o Mais Danone: descontos em parceiros de serviços e de produtos, participar de sorteios e descontos de até 90% em produtos do portfólio da Danone.
Além de oferecer benefícios, o Mais Danone é um passo importante em direção ao foco cada vez maior na experiência do consumidor, favorecido pelo maior aprofundamento na segmentação do mercado e da jornada do consumidor. “Por meio de pesquisas, identificamos a ausência deste tipo de programa no setor de bens de consumo, oferecendo um diferencial competitivo e uma excelente oportunidade de aprofundar nosso relacionamento com os consumidores”, explica Rodrigo Matheus, gerente de mídia e marketing digital da Danone. “Sabemos que mais da metade dos consumidores brasileiros buscam algum tipo de benefício em troca de sua fidelidade, favorecendo sua decisão de diversificar suas opções de compra dentro do portfólio Danone”, ressalta.