BIC investe em interatividade com novo hotsite


Acaba de entrar no ar o BIC Music, hotsite da marca BIC ilustrado e ambientado para o mundo musical. O principal diferencial do endereço eletrônico é a ferramenta BIC Web Mixer, formada por 52 samples de seis instrumentos musicais que permite a criação de músicas pelos usuários. Todo o projeto, desde o planejamento até a criação, foi desenvolvido pela EverMedia. O hotsite marca o lançamento da edição limitada de isqueiros, a Série BIC Music. Cada isqueiro será representado por um ritmo musical: Rock, Soul, Eletrônica, Hip Hop e Pop Rock. Para essa ação, a BIC resolveu adotar uma estratégia diferente e fará a divulgação do projeto 100% na Internet.

O lançamento do hotsite será marcado por um concurso musical que premiará as duas músicas mais criativas com um iPod Vídeo e um iPod Nano para o primeiro e segundo colocados, respectivamente. As melodias devem ser desenvolvidas pelo usuário no BIC Web Mixer até o dia 29 de setembro deste ano. “O objetivo do projeto é aproximar a BIC de seu público, formado em sua maioria por jovens. Para a grande maioria, música representa uma paixão, um lazer e um hobbie, e a BIC quer fazer parte desse dia-a-dia”, complementa Heloísa Ticianelli, gerente de marketing e Novos Negócios da EverMedia.

A BIC List é outra novidade do site. A seção é composta por 10 músicas inéditas e exclusivas – duas de cada ritmo musical representando a nova edição de isqueiros. O usuário poderá baixar e gravar todas as canções em um CD personalizado. A capa para compor a mídia também estará disponível no site para download. Além disso, cinco wallpapers e emoticons animados serão oferecidos.

Os usuários terão ainda acesso gratuito a quinze ringtones (toques para celular) das músicas da BIC List, em formatos MP3 e sons polifônicos, para personalizar o aparelho. Para baixar os toques, a EverMedia desenvolveu um Wap Site, onde o internauta poderá acessar a página por meio do browser do celular e fazer o download na mesma hora, escolhendo a música e o formato que preferir. Além disso, as músicas produzidas pelo próprio usuário, poderão ser baixadas via cabo para os celulares compatíveis com MP3.

“Apostamos na comunicação interativa, que é uma das grandes tendências do mercado. Por essa razão, criamos uma campanha mais segmentada e exclusivamente on-line”, conta Eliana Rodrigues, Gerente de Produto de Isqueiros para América do Sul. Segundo a executiva, o objetivo da ação é reforçar a presença mobile da BIC e mostrar ao mercado o rejuvenescimento da marca.

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