Big Data bem utilizado


Pesquisa realizada pela Pitney Bowes Software sobre Big Data revela que o fenômeno ainda precisa avançar para adicionar valor aos negócios. Entre os pesquisados, vice-presidentes e presidentes de empresas nos EUA, 80% afirmaram que obter valor por meio de dados ainda é um desafio em sua organização. Dos entrevistados, 35% afirmaram que há muitos dados e poucos recursos e, 38%, relataram que a falta de habilidade e capacidade analítica são os maiores obstáculos para agregar valor ao negócio a partir do Big Data.

Segundo números do Gartner, o Big Data representará U$ 3,7 trilhões de gastos em 2013 e criará 4,4 milhões de empregos até 2015 em todo o mundo. Já de acordo com o DMA, os gastos globais em publicidade irão crescer 4,7% dos US $ 480 bilhões em 2012.

O aumento das despesas em TI e marketing envolverão investimentos em recursos humanos para agregar valor à construção dos dados. Tecnólogos, analistas e profissionais de marketing precisam de capacitação para analisar dados e relatórios para poderem gerar idéias, tendências. Em resumo, o valor comercial ainda não cresceu na proporção da abundância dos dados.

O diretor para América Latina e Caribe da Pitney Bowes Software, Matt Guaregozlou afirma que muitos dos clientes ganham conhecimento do negócio centralizando as equipes de análise de dados para o desenvolvimento de melhores práticas e de relatórios consistentes.”Além disso, as organizações devem resistir à tentação de continuar a utilizar dados isolados de clientes para cada campanha de marketing. Ao repetir exercícios de análise de dados ao longo do tempo, as marcas criarão conversas relevantes e relacionamentos duradouros com os clientes mais lucrativos e mais consumidores”, diz o executivo.
 
As práticas de planejamento recomendadas pela Pitney Bowes Software:
-Demonstre o valor para o negócio de cada projeto de dados ou exercício para os altos executivos;
-Concentre os gastos com pessoal, análises avançadas e habilidades com a comunicação de relatórios;
-Pense se a centralização, gerenciamento e análise dos dados irão ajudar a agregar valor ao negócio.
-Crie e consolide a disciplina de repetir exercícios para a análise de dados ao longo do tempo e, assim, medir as mudanças nos resultados de negócios e no comportamento do cliente ou consumidor.

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