Mais novo trabalho de Philip Kotler em parceria com outros dois renomados autores e especialistas, “Boas ações: Uma nova abordagem empresarial” é um livro escrito para profissionais bem-intencionados que buscam o sutil equilíbrio entre gerar, simultaneamente, dividendos financeiros e sociais. Lançado no Brasil pela editora Campus/Elsevier, a publicação é direcionada para empreendedores, organizações sem fins lucrativos e órgãos do setor público em busca de apoio empresarial.
“O compromisso de agir bem não é garantia de vencer nos mercados, mas nos últimos 30 anos, numerosas empresas demonstram que é possível, ao mesmo tempo, construir um mundo melhor e melhorar os resultados financeiros. A experiência também demonstra que o desenvolvimento de iniciativas sociais mercadológicas e empresariais bem-sucedidas exige inteligência, compromisso e refinamento. Não importa que seja uma gigante da Fortune 500 ou uma novata, gerar lucros financeiros e dividendos sociais é um ato de equilíbrio” afirmam os autores.
Com orientações passo a passo sobre a execução eficaz de campanhas de marketing e ações corporativas, o livro oferece insights para parcerias mutuamente benéficas. Trata-se de um trabalho que prepara gestores e equipes para escolher os temas apropriados, os melhores parceiros e as iniciativas com o mais alto potencial. Além disso, apresenta conselhos práticos necessários para integrar marketing e iniciativas sociais às metas das empresas. A obra traz exemplos reais de empresas como General Eletric, IBM, Starbucks, Johnson & Johnson, McDonald´s, DuPont, Levi´s, Avon, Macy´s, Mattel, Target, Microsoft, FedEx, Coca Cola e Microsoft.
Ficha Técnica
Título: Boas Ações: Uma nova abordagem empresarial
Autores: Philip Kotler, David Hessekiel e Nancy R. Lee
Editora: Campus/Elsevier
Páginas: 264
Preço: R$ 59,90
Título: Boas Ações: Uma nova abordagem empresarial
Autores: Philip Kotler, David Hessekiel e Nancy R. Lee
Editora: Campus/Elsevier
Páginas: 264
Preço: R$ 59,90