Bridgestone aposta no e-commerce



O e-commerce está avançando para diversos setores, inclusive no mercado de pneus. A Bridgestone acaba de expandir seu canal de vendas a fim de proporcionar maior comodidade e facilidade ao consumidor e, evidentemente, não ficar de fora do promissor cenário no qual o comércio eletrônico se encontra no Brasil. “O Brasil é o mercado mais avançado da América Latina quando se trata de e-commerce, ultrapassando Argentina e México. Por isso, a Bridgestone Brasil saiu na frente”, afirma Alexandre Lopes, diretor de vendas e marketing consumo da companhia.


ClienteSA – O que levou a Bridgestone investir no mercado de E-commerce?
Lopes: As compras virtuais é um tipo de comércio que está crescendo em nosso país, pela facilidade e comodidade que essa forma de comércio proporciona. Notamos uma necessidade por parte do nosso consumidor que passou a utilizar a internet para pesquisar informações sobre pneus.
 
Quais são as vantagens do novo canal de vendas aos consumidores?
A facilidade do consumidor que entra na internet para pesquisar informações sobre os pneus e, na mesma localidade, já poder efetuar a compra, com certeza promove um retorno positivo tanto para quem adquire o produto quanto para nossa empresa.
 
Na loja virtual, o consumidor tem vantagens exclusivas, como opção de pagamento facilitado no cartão de crédito ou pagamento à vista por boleto bancário, entrega rápida de dois a sete dias no domicílio do comprador e a montagem gratuita nas revendas autorizadas. Os produtos adquiridos pelo mercado digital da empresa também possuem a Super Garantia Bridgestone, em que o consumidor recebe uma garantia complementar por mais seis meses contra cortes, furos e impactos.
 
Quais são as inovações que a empresa pretende adotar para evoluir a gestão dos clientes do E-commerce?
Passar a oferecer serviços por meio de multicanais, com o cruzamento das informações das nossas lojas físicas e a virtual (Multicanal).
 
Dentro do marketing digital, quais ferramentas a empresa utiliza no relacionamento com os clientes do E-commerce?
Utilizaremos as ferramentas digitais que a empresa já disponibiliza como seu canal no Facebook,   twitter, envios de e-mail mkt e com o Aplicativo para celular SOS Bridgestone.
 
Quais são as ferramentas que a empresa oferece para garantir compras seguras?
Trabalhamos com o SSL (Secure Socket Layer) para troca de informações com cartões e bancos e o site seguro.
 
Quais são as expectativas de crescimento do E-commerce para os próximos anos?
O E-commerce vem crescendo num ritmo acelerado e o consumidor está cada vez mais conectado. Acreditamos que teremos uma expansão da venda dos produtos comercializados e a entrada de novos players.

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