O Burger King anuncia o lançamento do seu site no Brasil. O endereço www.burgerking.com.br contém não apenas informações gerais sobre a rede no País, como o local de todos os restaurantes no Brasil, mas também atualizações sobre as promoções, lanches e itens colecionáveis. O lançamento do site brasileiro do faz parte do projeto global da marca de inaugurar endereços em todos os países onde está presente.
Segundo Afonso Braga, gerente de marketing do Burger King no Brasil, a necessidade de criar um site próprio surgiu da percepção de que o target principal da empresa, jovens de 18 a 35 anos, utilizam muito a tecnologia como uma das aliadas em tudo que fazem. “O Brasil é um dos países que mais usa a Internet no mundo. Desses usuários, os jovens ocupam uma porcentagem considerável. A nossa proposta foi alinhar o site com o estilo de vida do nosso target. Criamos um espaço dinâmico, moderno e irreverente que reflete a personalidade dos nossos consumidores”, comenta Afonso.
De acordo com a filosofia da empresa de investir em fornecedores locais e no País, o site do Burger King no Brasil foi elaborado pela Playerfilmes, uma empresa nacional. O desafio deles foi justamente seguir o padrão global da rede e ao mesmo tempo evidenciar as características especificas do usuário brasileiro. O resultado foi um endereço de Internet com características da marca, mas também com a cara do jovem brasileiro.