A Linx Sistemas, empresa focada em soluções de gestão empresarial para o varejo, está lançando o catálogo eletrônico Live Point. O produto foi criado para que o consumidor tenha uma experiência de compra mais interativa. Empregando um computador com monitor touchscreen, o lojista pode colocar o Live Point na área de vendas, ou então, projetar por meio de um datashow em um frame infravermelho as imagens do catálogo eletrônico.
Segundo Nercio Fernandes, diretor de desenvolvimento da Linx Sistemas, o Live Point possibilita a apresentação de todo o portfólio, mesmo que o produto não esteja fisicamente no local. O consumidor navega nos catálogos, por meio de interfaces intuitivas, selecionando produtos, opções de cores, tamanhos e modelos disponíveis, com leves toques na tela do computador ou no vidro onde se encontra o frame infravermelho.
“Faz parte de nossa cultura estar sempre atentos às tendências tecnológicas e trazer novidades para o mercado de varejo. Percebemos que a utilização do recurso touchscreen poderia trazer mais interatividade para os consumidores no momento da compra. Afinal, motivar vendas proporcionando experiências cada vez mais interativas é, definitivamente, sinônimo de bons resultados e faz com que a loja ou a rede se destaque entre os concorrentes”, explica Fernandes.