ClienteSA e Sintelmark reúne empresários e candidatos à presidência

A ClienteSA e o Sintelmark iniciam nesse mês a “Série Diálogo/Encontro com Presidentes”, que irá reunir empresários e alguns dos candidatos à presidência da República. O primeiro convidado será Flavio Rocha, pré-candidato pelo PRB e ex-presidente da Riachuelo (se afastou para a disputa eleitoral). O Café da Manhã está marcado para o dia 14 de maio, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. “Será fundamental a participação das empresas nesses encontros pelo momento importante que o Brasil passa”, destaca Stan Braz, diretor executivo do Sintelmark.
O modelo é o de um encontro petit comité, com 20 presidentes, com intuito de entender o posicionamento de cada um dos pré-candidatos e conceituar o posicionamento da atividade, associando uma apresentação curtíssima de dados consolidados e interação pessoal. “Nossa proposta é conhecer as propostas dos candidatos e como o mercado está inserido nelas”, explica Vilnor Grube, diretor da ClienteSA. A série de encontros conta também com o apoio do IGeoc.

EMPRESÁRIO COM EXPERIÊNCIA POLÍTICA
Embora muita gente o conheça pela atuação como presidente da Riachuelo, o candidato à Presidência Flávio Rocha não é um estranho no meio político. Por duas vezes, ele foi deputado federal (1987-1990 / 1991-1994), além de membro da Assembleia Nacional Constituinte – a grande motivação para a entrada na política. Inclusive, essa não é a primeira vez que ele pensa em assumir o principal cargo do Governo brasileiro. Em 1994, Flávio chegou a lançar a candidatura a presidente da República. Porém, seu partido na época decidiu por apoiar Fernando Henrique Cardoso. Agora, 24 anos depois, ele entra pra valer na disputa pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Nascido em 14 de fevereiro de 1958, no Recife (PE), Flávio Rocha exercia, até março, quando se retirou para a disputa eleitoral, a função de CEO do Grupo Guararapes, que integra a Rede de Lojas Riachuelo, Confecções Guararapes, Midway Financeira, Transportadora Casa Verde e Shopping Midway Mall. A atuação no Grupo se deu desde cedo. Inclusive, foi um dos motivos de ter deixado a faculdade antes do término do curso. “Eu me envolvi precocemente com o trabalho e quando você acaba dedicando mais tempo ao trabalho, a vida real parece muito mais fascinante.”
Porém, antes até, aos 14 anos, Flávio já saía das aulas da escola e ia direto para uma salinha na sede do grupo em São Paulo. Na época, o grupo mantinha uma fábrica em Mossoró, no Rio Grande do Norte. No varejo, a operação era realizada com as Lojas Super G, de Guararapes. Paralelamente, o Grupo Guararapes já havia adquirido as lojas Riachuelo. O objetivo da companhia era transformar a Riachuelo em um canal de escoamento da produção industrial. “O legado que a minha geração recebeu foi uma belíssima operação têxtil, a maior confecção do Brasil, acoplada à operação de tecelagem propriamente dita, a Guararapes, além da rede Riachuelo, que já estava em todas as regiões, e mais tarde da área financeira”, conta.
Além da atuação à frente do Grupo Guararapes, Flávio Rocha foi um dos fundadores do IDV (Instituto de Desenvolvimento do Varejo). Presidiu a instituição durante quase uma década. Ele integra ainda a lista dos 500 mais influentes da indústria da moda, de acordo com a revista Business of Fashion (BoF). Além disso, participa dos conselhos da Fiesp, IEDI e órgãos setoriais ligados à indústria e ao varejo. Em 2016, foi escolhido pela revista IstoÉ Dinheiro o empreendedor do ano na categoria Varejo. Já teve a mesma distinção pela própria Dinheiro em 2013, assim como pela Época e Forbes Brasil.


Serviço

Data: 14 de maio
Horário: das 8h30 às 10h30
Local: Hotel Maksoud Plaza – Rua São Carlos Do Pinhal, 424, Bela Vista – São Paulo/SP
Investimento: R$ 800 ou R$ 400 (para associados).
Vagas limitadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima