CLM anuncia nova versão do WebTrends


A CLM Software, especializada em sistemas de segurança e de webmétricas, lança a nova versão da solução de análise de tráfego/marketing on-line na Internet, o WebTrends Analytics 8.0, que passa a contar com relatórios e aplicações que orientam de forma mais gerencial os gestores do site em relação as métricas.

Francisco Camargo, presidente da CLM, explica que a solução apresenta dados sobre o comportamento, o perfil e os interesses do internauta. “Com o aumento das verbas de marketing para os meios virtuais de comunicação, houve um incremento da demanda por análises mais sofisticadas para medir e melhorar o impacto do marketing on-line no negócio. O novo WebTrends atende a esta demanda com excelência”, comenta.

Outra inovação da versão 8.0 são os relatórios de cenário, no qual o usuário determina quais os passos necessários para completar determinada tarefa no site (compra, cadastro, download etc) e o sistema mostra o ponto em que os visitantes saem do processo e indica para onde estes visitantes/clientes foram, comparando os passos do visitante com um cenário e identificando os pontos a serem melhorados. “Este tipo de informação é essencial para entender porque os visitantes abandonam o site e para fazer as mudanças necessárias”, avalia Camargo.

Camargo destaca ainda que a solução tem um novo formato de licenciamento, baseado no número de Page Views, com a possibilidade de comprar de acordo com o uso, as empresas podem adequar monetariamente o WebTrends às suas necessidades especificas. “Além disso, dentro da nova arquitetura do WebTrends todos os componentes e bases de dados que compõem o sistema podem ser distribuídos em diversos servidores, permitindo total confiabilidade e escalabilidade”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima